domingo, outubro 10, 2010

AÇÃO COMUNITÁRIA INTEGRADA "SAÚDE E MEIO AMBIENTE "

AÇÃO COMUNITÁRIA INTEGRADA " SAÚDE E MEIO AMBIENTE "



Dia 10/10/10 em comemoração ao dia internacional do Lions Clubs no Parque dos Coqueiros de Boa Viagem na praia da Boa Viagem no Recife, o LC de Recife Boa Viagem realizou uma marcante ação comunitária dentro do programa da Governadoria do Distrito LA-3, comemorativo à fundação do movimento Leonístico.
A parte relativa a saúde contou com aferição da pressão arterial das pessoas que passavam no calçadão da praia. No setor ambiental foi realizado um trabalho de conscientização ambiental orientando sobre o correto uso do óleo comestível. Foram plantados vários coqueiros no parque em substituição àqueles que foram depedrados. Os legionários do Meio Ambiente, associação que já conta com quase 1.000 membros promoveu a distribuição de mudas de árvores frutíferas. No mesmo espaço foi realizada campanha de arrecadação de cupons de notas fiscais com finalidade de ajudar os meninos de rua para o projeto " Pequeno Nazareno ", uma das atividades permanentes dos Lions de Pernambuco.
Esse trabalho foi desenvolvido com a parceria da Escola Técnica de Enfermagem Irmã Dulce, APBS – Associação dos Moradores do Pina Boa Viagem e Setubal, padrinhos do APBS - Parque dos Coqueiros, LMA- Legionários do Meio Ambiente, polícia militar de Pernambuco e Prefeitura da cidade do Recife em especial a Carlos Muniz presidente da Emlurb que foi um incansável parceiro.
Nossos agradecimentos a imprensa pernambucana, em especial a Robson Sampaio da Folhape, Luce Pereira do Diário de Pernambuco, Paulo Rocha da Gazeta Nossa e Jô Mazzarolo da Rede Globo que prestigiaram nosso evento.

Nenhum comentário: