sábado, novembro 24, 2018

MÉXICO A MALDIÇÃO DE MONTEZUMA


Estou passando um tempo no México e estou encantado com a país, com a vegetação com a educação e cordialidade do Mexicano. Pena que Tana não esteja aqui.. Existe uma LENDA que diz que os estrangeiros que aqui chegam podem sofrer de um mal secular conhecido como MALDIÇÃO DE MONTEZUMA. Essa maldição foi proferida pelo imperador MONTEZUMA II, quando o conquistador espanhol HERNAN CORTES invadiu a Cidade do México. Mesmo bem recebido Cortez destruiu todo O IMPÉRIO AZTECA. Montezuma teria lançado uma praga que causa diareia para os estrangeiros como vingança . A vingança de Montezuma é um termo coloquial para as doenças diarreicas causadas para turistas de outros países, a maioria desenvolvidos, quando visitando o México.
Normalmente, a doença é causada pela bactéria Escherichia coli encontrada em água e alimento para que mexicanos parecem ser utilizado.
É conhecida como a vingança de Montezuma, quando os estrangeiros vão se sentir mal comida mexicana ou por suas especiarias ou estômago picante e doente, é dito ser uma revanche do imperador Moctezuma tendo sido conquistada por estrangeiros nesta terra.
Logicamente que existe uma grande possibilidade de voce não ficar imune a alimentação apimentadada ao clima e atitutude. A Cidade do México é muito seca e fica a 2.300 metros acima do nível do mar, o que faz facilmente com que o visitante tenha tonturas, enjoo, dores de cabeça, sangramento no nariz, etc. O sol, por sua vez, é muito forte e é comum os turistas ficarem desidratados. Por tudo isso, ficamos sabendo que é imprescindível beber muita água. engarrafada - e nada de comer porcaria em qualquer lugar. Vou conhecer um dos museus mais espetaculares do mundo: o Museu Nacional de Antropologia.

Nenhum comentário: