terça-feira, fevereiro 17, 2015

TERÇA FEIRA DE CARNAVAL COM INUNDAÇÃO DA AVENIDA BOA VIAGEM

Hoje, 17/02/2915, terça feira de carnaval, caiu um toró em Boa Viagem que inundou a avenida e algumas garagens dos prédios. A razão para essa inundação é um problema que se arrasta há 15 anos, causado pelo entupimento do dreno da galeria que leva as águas pluviais da avenida para a praia e para o mar. Como solução paliativa a diretoria da Emlurb/PCR manda uma máquina limpar o dreno e assim a água vai para o mar. A cor escura é resíduo da borracha dos pneus.
Junto com a diretoria da URB/PCR Marília e Jorge, foi desenvolvido um projeto para desviar esta água da praia para a galeria da rua Padre Carapuceiro que seria a solução definitiva, mas não existe verba para a obra. Bem hoje pela primeira vez, quando a água começou a entrar pela garagem dos prédios, um dos influentes morador, se mobilizou e foi buscar uma autoridade para mostrar a catástrofe que iria acontecer, marcando uma reunião com o João Braga.
Na minha opinião se todas as garagens ficassem inundadas talvez os moradores se mobilizassem para a solução definitiva, visto que na avenida moram a metade do PIB do Recife. Mas o sentido de solidariedade pulsou mais forte e junto com o sr Joaquim Guimarães, presidente da Federação Pernambucana de Footvolley, abrimos o dreno com enxada e pá. Foi impressionante a quantidade de água que fluiu e a avenida secou. 

Nenhum comentário: