sábado, maio 22, 2010

GOL Voo G3-1800 e o Catcoptero do cmte Luiz Michielin





Na semana de 16 à 22 de maio, fiz alguns voos nos trechos Recife-Fortaleza-

Belém-Marabá-Brasília-Recife. Desde 1971 registro, em um Flight Log Book ( Macete Book ), os dados técnicos dos meus voos como: Modelo do avião, prefixo, altitude de cruzeiro, velocidade da aeronave, tempo de voo, pistas de pouso e os nomes dos tripulantes. O comandante e/ou comissários(as) colocam sempre uma mensagem no livro. Já acumulei 7.628,00 horas de voo. Vide página do Macete Book anexo.

Para quem ama a aviação é gratificante, tanto para o passageiro como para o tripulante, ter o prazer de ver registrado uma informação sobre um voo que aconteceu a dezenas de anos passados. Imagine a cena. Um passageiro, em 2010, chega para o comandante de um dos modernos jatos e diz: " Lembra-se de mim??? Voei com você em 1976 de Belém para Manaus no Boeing 737-200 PP-CJR da Cruzeiro do Sul. Você era ainda co-piloto!!! O comandante do voo era fulano e o/a chefe(a) de equipe era siclano(a). Na cabeça do piloto deve ficar plotado: PQP que memória!!! Ai você mostra o Macete Book e tudo fica explicado. Isto tem ocorrido com bastante frequência. No recente voo da GOL-VARIG G3 1800, de Marabá para Brasília, o comandante do Boeing 737-700 Luiz Michielin que estava acompanhado de uma tripulação padrão "diamante " ( Conrado Laval, Sandra Claudino, Rita Zierold, Cristiano Son e Gelly Fernanda ) é um dos homens deste seleto grupo. Luiz Michielin além de ser um excelente profissional, é um daqueles que voaram os B727-200 PP-CJF, CJL, CJK da saudosa Cruzeiro do Sul. Além disso é um cartunista de primeira e possue um humor fora de série. Ao colocar uma excelente mensagem no Macete Book, sabedor que trabalhei por muito tempo na CATERPILLAR, me presenteou com uma inteligente charge caricaturada a 41.000 pés de altitude. A toda a tripulação do voo VARIG-GOL G3-1800, que irão consultar este blog, meus agradecimentos.


Edson Campos e Silva
81. 9972-1110

2 comentários:

Luiz Michielin Neto disse...

Sr. Edson,

Naquele dia agradável eu guardei o endereço do seu Blog no meu Computador e hoje, ao lembrar-me da viagem, decidi acessá-lo.
Que surpresa feliz ao deparar-me com o seu depoimento que muito me honra e me emociona.
Espero poder contar com a sua presença novamente em oportunidade próxima para podermos conversar mais vezes sobre a nossa paixão em comum que é a Aviação.

Meus agradecimentos e um forte abraço.
Do amigo,

Cte Luiz Michielin

EDSON CAMPOS E SILVA disse...

Obrigado Luiz espero encontrá-lo brevemente