quinta-feira, dezembro 27, 2012

O AP DE FHC NA AVENUE FOCH EM PARIS


Os presidentes brasileiros são mestres em lidar com o povo. Lula não vê nada, não sabe de nada e tem raiva de quem sabe. Já FHC é um mestre em manter em sigilo aquilo que lhe interessa. O plano Real foi implantado no governo de Itamar Franco e um dos seus idealizadores Pérsio Arida, até hoje ficaram no anonimato para a maioria dos brasileiros. Leiam: Wikipédia, a enciclopédia livrePérsio Arida (São Paulo1 de março de 1952 é um economista brasileiro, conhecido por transitar fluentemente entre a academia, o governo, e o setor privado. Estudioso da inflação brasileira, foi um dos idealizadores do Plano Real e presidente do Banco Central do Brasil em 1995. 
Depois com uma maestria impressionante conseguiu manter em sigilo seu romance com uma jornalista da Globo que foi transferida para o exterior, do nascimento de seu filho e o posterior desmentido da paternidade. O lado meritório de FHC foi que manteve a paternidade mesmo sabendo que o filho não era seu. No seu governo conseguiu engavetar as investigações sobre os escândalos do seu governo. 

A Bola da vez é que só agora ele admitiu que tem um apartamento na Avenue Foch, um dos lugares com o preço do metro quadrado mais caro de Paris. Segundo informações tudo indica que comprou o AP de um milionário brasileiro que dizem ter participado de operações durante a Ditadura. Quanto custou, quando e de quem foi comprado, é assunto interno de FHC nem estou dizendo que foi dinheiro ilegal, mas, mais uma vez ele com maestria conseguiu esconder a propriedade durante anos e anos afirmando que era "emprestado".
Considerando que nossa imprensa não perdoa os políticos que não rezam em sua cartilha é realmente impressionante este fato.





9 comentários:

SilviodePinho disse...

Amigo Edson, essa faceta do FHC sempre foi seu principal ardil...

Anônimo disse...

Ele sempre trabalhou e sempre foi mundialmente reconhecido como sociologo. Ele e dona Ruth nunca esbanjaram o que ganhavam, nem utilizaram o cartao corporativo para uso pessoal, o que foi feito de forma ostensiva e vergonhosa por Lulla e Marisa Letícia. E a jornalista com a qual teve um caso pontual, foi transferida para Portugal pela Globo, onde trabalhava, e nao colocada em um cargo DAS6 como a bandida incompetente Rosemary. Portanto nao me surpreende que possa ter um ap na Av. Foch, se eh que eh verdade. Alias, por tudo que ele e sua esposa fizeram por nos, merece o que tem e muito mais. E o caso caso com a jornalista assim como o filho e o que ocorreu após, foi sabido por todos.

EDSON CAMPOS E SILVA disse...

Obrigado Sílvio. Adoro quando o leitor se identifica. Mostra que tem segurança no que escreve

Anônimo disse...

Edson, sempre foste puxa saco do Lula, não faz como os ratos que pulam do barco só porque tá indo ao fundo. Quem mandou gostar de picareta.

Anônimo disse...

Edson, boa tarde.
Concordo com você em alguns aspectos, mas penso que faltou "knowledge" aos petista no quisito roubar, se é que eles realmente roubaram.
Eu chego a pensar que o património do Lula (que não tinha nada antes de entrar para a política, diferentemente do outro que veio de família rica) talvez não dê para comprar o Kitnet do FHC.
Mas isso são coisas sem importância, o que importa é que estou roubando alguns minutos do meu empregador para lhe passar essa mensagem. Estou trabalhando para que o Ïmpostômetro" bata mais um record de arrecadação, aliás, já bateu. Abraços,
Itamar C. Esteves
Neovia Solutios Brasil Serviços de Logística Ltda.
Piracicaba - SP
"Os meus dias passam rápidos porque eu sou feliz."

EDSON CAMPOS E SILVA disse...

Eu sou responsável por aquilo que escrevo, não por aquilo que você entende

EDSON CAMPOS E SILVA disse...

Anônimo boas festas. Agradeço seu comentário. Realmente FHC fez uma coisa de boa. O Plano Real junto com Itamar e Pérsio Arida. Se ele tivesse se afastado da política no primeiro mandato teria ficado na história do Brasil. Mas sua vaidade o levou a fazer o casuísmo da re-eleição e deixou o governo com a pior avaliação popular que um presidente já teve. Dona Ruth concordo 100 % uma primeira dama fora de série. Quanto as falcatruas do governo Lula não deve ser usadas para justificar as de FHC, nem vice-versa. Um erro não justifica o outro.

EDSON CAMPOS E SILVA disse...

Anônimo, não se esqueça que ele se aposentou da da Universidade de SP com menos de 40 anos quando foi para o exterior. Quando voltou exilado não assumiu o cargo bem jovem ainda

EDSON CAMPOS E SILVA disse...

Grande Itamar. Não sabia que o pai de FHC fosse rico. Sei que foi um militar que durante a vida deu duro para educá-lo como milhares de outros que conheço. O que sei é que FHC foi professor universitário e se aposentou com 38 anos. Ficou exilado em vários países trabalhando e recebendo sua aposentadoria. Quando retornou ao Brasil deveria ter voltado a trabalhar na universidade pois estava exilado. Continuou recebendo a aposentadoria. COMO ESCREVI SE O DINHEIRO FOI LEGAL NÃO VOU DISCUTIR, A MATÉRIA É SOBRE A ARTE DE ESCONDER E NÃO A ARTE DE ROUBAR.