segunda-feira, junho 27, 2011

RAUL JUNGMANN, FHC E AS PRIORIDADES BRASILEIRAS.




















Raul Jungmann declarou, em recente entrevista, que em 2002 quando era ministro da reforma agrária de FHC foi chamado por telefone pelo presidente para resolver um problema de sua pasta. Os militantes do MST tinham invadido sua fazenda em Minas Gerais. O MST também tinha invadido uma fazenda de minha família no Pará, mas não conseguimos ligar para ninguém. FHC ordenou à Julgmann que queria a sua fazenda desocupada até as 18:00 horas. Jungmann afirma que foi pessoalmente à fazenda negociar com os invasores conseguindo que a desocupação acontecesse as 17:15, 45 minutos antes da hora H.















Pena que FHC ou mesmo Lula nunca tenham estabelecidos prazos para que os ministros responsáveis pela educação, saúde e desigualdade social resolvessem estes problemas de nossa sociedade.

Ah! sim!!! A fazenda do meu cunhado continuou ocupada, a cerca foi arrancada, alguns bois foram mortos para alimentar os íncones da reforma agrária brasileira apesar da área ao lado da fazenda serem da união, terra virgem, mas lógicamente ainda não trabalhada para ser cultivada. Para que preparar a terra se já existe uma pronta para se usar??? 

   

Nenhum comentário: