domingo, junho 22, 2014

TORONTO, BRASIL CAMARÕES EM RITMO DE COPA



From Toronto by Edson Campos E Silva
QUE VENHA OS CAMARÕES, ESTAMOS DE LAGOSTA.







Hoje nossa amiga pernambucana, Aleksandra Harrington e seus filhos Fred e Clara nos levaram em um lugar lindo em Toronto Downtown. São algumas ruas onde você encontra de tudo de diversos países. Encontrei Goma de Tapioca, Gengibre, Ortelã Panela, roupa, comida, todos os tipos de frutas etc,

Escolhemos para almoçar um restaurante mexicano, e tacamos a boca nos tacos. Visitamos várias lojas com produtos muito bons. Veja na foto que o mexicano está em ritmo de copa. Bem, também fomos ao supermercado Longos onde arranjei umas torcedoras para o Brasil e compramos uns camarões e lagosta que são mais baratos que no Brasil, para secar o time de Camarões.





terça-feira, junho 10, 2014

TORONTO O MUNDO SE ENGALANOU PARA A COPA NO BRASIL.



Em Toronto a natureza do moldou o solo de verde amarelo




No norte do planeta, em TORONTO a natureza do solo brotou tudo em verde amarelo.
- No sul a beleza da AMAZÔNIA BRASILEIRA a todos encantou.




- No CEARÁ o cajueiro verde e o caju amarelo
 se unem ao calor.





- No PARQUE DOS COQUEIROS EM RECIFE uma flor amarela se harmoniza com o verde do coqueiro






- Finalmente na CATERPILLAR PIRACICABA o cocão verde e o Edson Campos com a camisa amarela pofetizou
: PRÁ FRENTE BRASIL. PRAGA DE URUBU NÃO PEGA EM BEIJA FLOR

domingo, junho 08, 2014

PARQUE DOS COQUEIROS DE BOA VIAGEM EM TORONTO

Em 1999, quando iniciei o Parque dos Coqueiros de Boa Viagem, cada muda plantada tinha uma mensagem ecológicas de Avós e Pais para seus netos e filhos. Assim em 14 anos foram plantados mais de mil coqueiros na praia com ajuda do Lions Cibernético Ambientalista do qual sou sócio fundador. 


No inicio houve a reação de algumas poucas e influentes pessoas que argumentavam que eu estava privatizando a praia, iria fazer usacapião, estava tirando a vista do mar e que parecia com um cemitério. Quando já tinha plantado 172 coqueiros recebi da justiça uma ordem para remover a obra em 15 dias a pedido de um morador de Boa Viagem que não se identificou. 














Remover a obra significava arrancar os 172 coqueiros. Como isso se tratava de um crime ecológico hediondo, com ajuda da imprensa, prevaleceu o bom senso e de comum acordo retiraram só as placas sob alegação de poluição visual. Tinha sugerido que a PCR deveria padronizar uma placa menor como fizeram com os coqueiros que levei de Recife e as crianças paulistas plantaram em uma praça no Morumbi. 
Mas como sou espiritalmente bem protegido, os coqueiros cresceram e a retirada das placas deu um melhor visual no parque e se tornou uma atração na praia de Boa Viagem. Estou em Toronto até agosto e já reunindo os brasileiros para torcer pelo Brasil e fui levar o Hommer, o cachorro do meu neto, para passear. Assim fomos visitar um dos inúmeros parque de Toronto. chamado Windfields Park. 
Pois ali você pode plantar as Commemorative Trees com a árvore símbolo do Canadá o MAPPLE com uma PLACA em alumínio. Cada povo com sua cultura ecológica. Prá frente Brasil, salve a seleção e não esqueçam da educação depois da eleição.

terça-feira, junho 03, 2014

EL SARADON DE BOA VIAGEM BOMBANDO EM TORONTO

Quando viajo costumo mostrar as coisas boas das cidades e países por onde ando para ver se os brasileiros copiam. As coisas ruins não mostro porque com certeza vão imitar.

Toronto é uma cidade linda, organizada, limpa e verde. Estamos na primavera e fica mais bonita ainda.
Foto de Edson Campos E Silva.Uma coisa espetacular é a educação ambiental e o amor ao verde dos canadenses. Você caminha pelas ruas dos bairros e parece que está em uma grande fazenda.
As árvores e vegetação encobrem as mansões que ficam recuadas. Vejam na sequência de fotos a quantidade de vegetação.