quarta-feira, abril 06, 2016

O CACHORRO POLIGLOTA DO MEU NETO

Viajar é cultura para quem se interessa em aprender. Quem viaja só visitando pontos turisticos só conhece uma parte. Tem que caminhar, andar de ônibus, taxi, metrô etc. Eu achei jaca dura em uma feira japonesa em Toronto. O problema ou oportunidade é na comunicação.
Eu sempre consegui me comunicar falando um pouco de inglês e espanhol usando um idioma universal. que são gestos ou mímica. How do you say this in english ??? E o indicador apontando para o objeto ou descrevendo a coisa. 

Em Quebec uma linda francesinha não me entendia que queria leite. Aí coloquei os dois indicadores na cabeça e falei MOM...MOM..MOM. Pimba entendeu leite de VACA. 


Agora o cachorro do meu neto HOMMER acho que vai para a ABL porque viaja muito, já morou em vários países, e logo que chega se COMUNICA com os cachorros de todos os países. Além de entender os familiares também.





Também sabe surfar e dá show em Miami porque em Recife Tubarão gosta de cachorro.

Nenhum comentário: