domingo, abril 29, 2012

O VALOR DE UM VERDADEIRO LEÃO

"Os dois últimos dias da vida material de Cristo na terra foram os que eternizaram sua doutrina, pois ele confirmou na "prática" o que ensinou na teoria.  Quando Cristo falou perdoai o Pai, porque não eles não sabem o que fazem, mostrou que amava até aqueles que o estavam sacrificando. Foi um exemplo de que o que Ele falou era uma verdade.




O Lions Cibernético Ambientalista, tem como principal objetivo ensinar e divulgar através da "prática ecológica" o amor pelo meio ambiente.  Assim tem promovido campanhas educativas com o plantio de coqueiros em Boa Viagem e uma ampla divulgação pelos nossos parceiros da mídia.

Dias 26, 27 e 28 de abril foram plantadas mais 200 mudas de coqueiros na praia com a presença de seis "LEÕES" de valor, Tarcísio Cordeiro de Melo, Ramiro Machado,  Luiz Carlos Feitosa, José Carlos de Oliveira, Tana e Edson Campos E Silva. Pois meia dúzia de Leões conseguiram plantar os 200 coqueiros junto com dezenas de pessoas, transmitiram para centenas no calçadão e com ajuda da nossa mídia escrita, falada e televisionada, atingiram milhares. Agradecemos aos jornais, rádios e Televisões que divulgaram o evento e a Emlurb pela parceria.  











"O AMOR É A FORÇA QUE TRANSFORMA SONHOS EM REALIDADE " Edson Campos e Silva

sábado, abril 28, 2012

CRIANÇAS, JOVENS, MADURÕES E IDOSOS NO COQUEIRÔMETRO

Hoje, sábado dia 28/04/2012, foi um dia histórico. O Lions Cibernético Ambientalista e a Emlurb completaram a missão do plantio dos 200 coqueiros. Agora, do Parque dos Coqueiros até o Terceiro Jardim, se o inverno ajudar, poderemos assegurar que neste trecho a praia de Boa Viagem estará 100% arborizada. No Parque dos Coqueiros já tem 252 coqueiros e do Parque até o Terceiro Jardim foram plantadas 732 mudas.
O evento começou as 5:00 da manhã com o transporte das mudas do apto do presidente Edson Campos E Silva para a praia de Boa Viagem.
Ao chegar à praia às 5:30 da manhã encontrei um grupo de jovens do sertão pernambucano, que tinham vindo para um show e depois de uma festa vieram terminar a noitada bem no local do plantio. Perguntei quem era o motorista da vez e por sorte existia um. Expliquei que ali iria haver um evento ecológico e uma jovem do grupo pediu para o grupo plantar um coqueiro. Assim com quatro horas de antecedência plantamos a primeira muda que acabou sendo alcooloada por uma das jovem como batismo


Às nove horas começamos a convidar os caminhantes do calçadão para o plantio, dando preferência as crianças. Também, convidamos jovens e pessoas da terceira idade







  

sexta-feira, abril 27, 2012

DIÁRIO E FOLHA NO COQUEIRÔMETRO DE BOA VIAGEM

Na foto: Edson Campos E Silva presidente do Lions. Renato Verçoza Emlurb e Tarcísio diretor de associados.
Continuando a programação de plantio de coqueiros na praia de Boa Viagem, hoje 27/04/2012 o Lions Recife Cibernético Ambientalista e a PCR Emlurb, plantaram mais 110 mudas. O tamanho das mudas com aproximadamente dois metros ficaram localizadas entre o Terceiro Jardim e a padaria de Boa Viagem. Agradecemos a presença do Diário e Folha de Pernambuco.











 











Amanhã as 9:00 horas estarem completando nossa tarefa com o plantio de mais 40 mudas entre a padaria Boa Viagem e a rua Antônio Falcão.


REGISTRO DO COQUEIRÔMETRO EM 27/04/2012 - Com o plantio das 110 mudas de hoje atingimos 682 coqueiros ou 68 % do objetivo até junho 2012.

quinta-feira, abril 26, 2012

"COQUEIROMETRO" EM BOA VIAGEM

 Como está em moda se medir tudo no Brasil, como o impostômetro, corruptômetro e outros "ômetros", passarei a medir a quantidade de coqueiros plantados pelo Lions Cibernético Ambientalista na praia de Boa Viagem, dentro do objetivo de torná-la a mais verde do Brasil ou seja quando a faixa de areia, com permissão para plantio, estiver 100 % arborizada.
Hoje 26/04/2012 junto com a Emlurb plantamos mais 40 mudas atingindo 572 mudas ou seja 57% do objetivo até junho 2012.  
Uma equipe de engenheiros e operarários da Emlurb com o pessoal do Lions Cibernético Ambientalista plantaram as 40 mudas, transportaram o adubo e abriram as covas para mais 160 mudas que serão plantadas na amanhã sexta feira 27/04/2012 ( 100) e 50 no sábado 28/04/2012. Na foto Edson Campos do Lions Cibernético Ambientalista, Renato e Maurício Emlurb, Tarcísio também do Lions.
Na foto, Josadaque da Emlurb e sua equipe de plantadores.

VAMOS AJUDAR A GIRAR O COQUEIRÔMETRO 
   

terça-feira, abril 24, 2012

CERVEJA E ELETRICIDADE CURSO BÁSICO

Para quem nunca entendeu, eis uma maneira prática de  aprender!!! Agora ninguém mais esquece !!!
A Potencia Ativa (W) representa a porção líquida do copo, ou seja, a parte que realmente será utilizada para matar a sede.  A Potência Reativa (VAr) é a espuma que mesmo estando no copo não é utilizada para matar a sede.
A Potência Aparente (VA) é o conteúdo total do copo 

A analogia da cerveja pode ser utilizada para tirarmos algumas conclusões iniciais:

- Quanto menos espuma tiver no copo, haverá mais cerveja. Da mesma maneira, quanto menos Potência Reativa for consumida, maior será o Fator de Potência.
- Se um sistema não consome Potência Reativa, possui um Fator de Potência unitário(bom), ou seja, toda a potência drenada da fonte (rede elétrica) é convertida em trabalho ou para matar a sede.

Agora vocês entendem.... 

A AMBEV é uma usina.
O caminhão é uma linha de transmissão.
O boteco é uma Subestação.
A chopeira é um TRAFO (transformador).
O garçom é uma linha de distribuição.
Vc é o consumidor.

FÁCIL...FÁCIL... Enquanto espera a energia voltar acabe com o black out do seu estômago.






quarta-feira, abril 18, 2012

CRIME HEDIONDO COM TARTARUGA EM BOA VIAGEM

Hoje, 18/04/2012, na praia de Boa Viagem no Parque dos Coqueiros, aconteceu mais um crime hediondo contra alguém que não pode se defender apesar de estar no seu habitat. Um filhote de uma linda, exótica e rara tartaruga, acabou morrendo com a maré baixa nos arrecifes. Foi achada por uma pessoa que caminhava na praia que me chamou. Acionei o Ibama e a PCR e guardei o exemplar no Parque até a chegada das autoridades competentes. O técnico do Ibama, Adriano, em uma análise preliminar detectou que ela tinha engolido material plástico e levou o exemplar por ser raro para posterior análise. Até quando vamos jogar lixo plástico como copos e garrafas nas ruas e nas praias??? Até quando seremos assassínios hediônios!!!!!
       

terça-feira, abril 17, 2012

ACIDENTE GRAVE NA CICLOVIA DE BOA VIAGEM


Hoje, 17/04/2012, aproximadamente às sete horas da manhã, ocorreu o primeiro acidente grave na ciclovia de Boa Viagem em frente ao edifício Portugal, em uma curva que a ciclovia faz próximo a Padre Carapuceiro. Um militar com uma bicicleta em alta velocidade, passou para a contramão e chocou-se com um rapaz que vinha em sentido contrário. O militar sofreu um corte no rosto e sentia forte dores na coluna sendo atendido no local por um médico caminhante da orla, dois PMPE e posteriormente levado para a emergência pelo SAMU. O outro ciclista sofre uma pequena escoriação na mão esquerda.

segunda-feira, abril 16, 2012

LIONS E EMLURB PLANTAM COQUEIROS EM BOA VIAGEM

O Lions Recife Cibernético Ambientalista, tem como objetivo plantar 1.000 coqueiros na praia de Boa Viagem no período de Julho/2011 à Junho/2012 como parte do objetivo de Lions Internacional que já plantou mais de sete milhões de árvore no mundo. Com a parceria com a Emlurb já foram plantadas 532 mudas. Hoje dia 16/04/2012 em uma reunião com Rodrigo Brayner Dhalia, diretor do DLU, Renato Vercozza Sementeira, Djacy Costa, gerente da podagem e Edson Campos E Silva, presidente do Lions Recife Cibernético Ambientalista, foi feito uma programação para o  próximo plantio de 200 mudas no sábado 28/04/2012.

       

domingo, abril 15, 2012

CASA, COMIDA E ROUPA LAVADA

VOCÊ JÁ TINHA PERCEBIDO????

MEIO AMBIENTE, PROJETO NEEM DECOLA COM LIONS SETUBAL.




No dia 15/04/2012 o Lions Clube Cybernético Ambientalista participou de um evento ecológico promovido pelo Lions Setúbal, tendo a frente sua presidente(a) CaL Eulálía Maria Vasconcelos e com apoio do Coordenador dos LMA - Legionários do Meio Ambiente, PDG Ramiro Machado, que também é coordenador do Projeto Neem, que tem como objetivo plantar 5.000 árvores de Neem em Pernambuco/Brasil.  O local escolhido na avenida Jequitinhonha em frente ao terreno da aeronáutica, foi perfeito pois fica livre de vândalos e necessitava de uma melhor arborização. Como podemos notar ao fundo na foto o projeto decolou nas asas de um jato de combate da FAB



Na foto
Cada casal dos Lions Setubal, Boa Viagem, e Cibernético Ambientalista plantou uma muda, em um total de dez que foram devidamente catalogadas para serem acompanhadas em seu crescimento pelos seus padrinhos. Na foto acima o presidente do Lions Cibernético Ambientalista, Edson Campos E Silva, Sua Domadora Tana e CaL Eulália presidenta do Lions Setübal quando plantavam uma muda.  abaixo o grupo ao fim dos trabalhos:








sexta-feira, abril 13, 2012

SOCIOEDUCAÇÃO BRASILEIRA

CNJ: 43% dos jovens internados são reincidentes

Foram 16 meses de pesquisa, com visitas a 320 unidades e quase duas mil entrevistas, para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) chegar a uma conclusão: quatro em cada dez crianças e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas em estabelecimentos com restrição de liberdade são reincidentes. E as infrações que os levam de volta costumam ser ainda mais graves do que as anteriores. Os casos de homicídio, por exemplo, foram muito mais frequentes na segunda internação, aumentando de 3% para 10%, em âmbito nacional.


ia, na Unidade de Atendimento Inicial, encontraram até 84 jovens num lugar para 30


Este é um dos resultados da pesquisa “Panorama Nacion

terça-feira, abril 10, 2012

PROJETO DE RECUPERAÇÃO DA ORLA MARÍTIMA DE PERNAMBUCO

No dia 10/04/2012 o LIONS Clube Recife participou da audiência pública de apresentação da preposição do Projeto de Recuperação da Orla Marítima dos Municípios de Paulista, Olinda, Recife e Jaboatão dos Guararapes em Pernambuco. O presidente do LIONS Ambientalista, Edson Campos E Silva, usou da tribuna para mostrar que o projeto de impacto ambiental apresentado, envolvendo 18 praias em uma extensão de 48 KM de litoral precisava ser melhorado, pois não tinha nenhuma menção ao plantio de árvores nas áreas de engorda da praia. Também falou que o LIONS Internacional já plantou mais de sete milhões de árvores no mundo e até junho plantará mais de dez milhões. Chamou a atenção que como Idealizador do Parque dos Coqueiros plantou 250 coqueiros na praia de Boa Viagem e como presidente do LIONS Ambientalista já plantou mais de 500 e plantará mil  até junho.
Sérgio Xavier, Secretário do Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco, Hélio Gurgel, Presidente do CPRH, Hélvio Polito da  SEMAS e outras autoridades estiveram presentes.      
Com o auditório lotado, Rodrigo Barletta, da firma Shaw CPE Brasil, mostrou os detalhes do projeto. Maria do Carmo Sobral falou sobre impacto ambiental. Os pescadores do Cabo, de uma maneira muito forte, com uma organização política bem coordenada se manisfestaram contra a retirada de areia do mar no município do Cabo. Chegaram a argumentar que os componentes da mesa deveriam ir para a cadeia ou para cadeira elétrica.        

domingo, abril 08, 2012

O VÔO RASANTE DO BRIGADEIRO BURNIER


O título define bem o evento, que ocorreu em São José da Coroa Grande no restaurante Calamares e no condomínio Beach House em Maragogi. Um grupo de amigos se reuniram para homenagear o Brigadeiro Burnier Comandante Geral de Operações Aéreas - CONGAR em Brasília. Burnier já comandou o Segundo COMAR em Recife e é muito querido por sua personalidade comunicativa. Burnier está passando para a reserva na próxima sexta-feira em uma cerimônia no Rio de Janeiro que contará com a presença deste grupo de amigos da fronteira Pernambuco-Alagoas ou seja São José-Maragogi. O evento iniciou com a maré baixa na praia de Maragogi onde uma frota de lanchas e Jet Ski foram até as piscinas naturais ( Galés ) para desfrutar daquele paraíso tropical.
No retorno ao litoral, na casa de praia de Mariano Teixeira no codomínio Beach House um lauto almoço. Feijoada de Ângela Teixeira com Costela ao Bafo dos Magos da culinária pernambucana, Arnaldo Pereira, Tânia e Adriana Bello e Bela , dos restaurantes Talude, Maricota e Calamares. Para fazer inveja mirem as fotos.













A noite o Brigadeiro Burnier, com mais dois colegas, ofereceram um jantar no restaurante Calamares a esse grupo que denominei de "Metade do PIB Pernambucano".  

terça-feira, abril 03, 2012

AS MAZELAS DE BUENOS AIRES

Escrevi um monte de belezas de Buenos Aires que dá a idéia que aqui é um paraíso, mas tem suas mazelas também. Aqui tem os famosos flanelinas de carro particular iguais aos de Recife e além deles tem os "Flanelinhas de Taxi". Funciona assim: Nos shoppings, existem as famosas " Exclusivo Descenso de Taxi ". Para se descer ou apanhar um taxi existe uma meia dúzia de rapazes uniformizados que abrem a porta ajudam a sair ou entrar no carro mesmo sendo um jovem varão como eu, e você tem que dar "una proprina ". 
Golpe propina forçada para turista: Se você pegar um taxi no aeroporto, nunca pague em notas graúdas que necessite de muito troco. Como o turista não está habituado com as notas de peso e geralmente está cansado e doido para chegar em casa não presta atenção nas notas que recebeu. Há uma grande possibilidade de você receber uma nota $20,00 ou $50,00 pesos falsa. Dinheiro falso aqui não deve dar cadeia pois as pessoas falam "es una copia" e pronto.  Não espalhem por aí, para a moda não pegar, mas recebi uma nota de vinte peso do taxista do aeroporto. Ao pagar uma conta em um supermercado a caixa falou: "es una copia ". Quando rasguei a nota ela me disse: por que rasgou??? podria ter me dado!!! Pode???   
  

domingo, abril 01, 2012

Emergência Hospitalar em Buenos Aires, versus Recife

Ao passar do calçadão de Boa Viagem para a praia, ofuscado pela beleza de um dos bumbuns famosos que por lá desfilam diariamente com roupas das academias de ginástica de luxo, levei um tombo e abri três cortes na perna que foram devidamente suturado pelo competente ortopedista da Unimed dr Roberto Wanderley. O lado positivo foi que com a violência da pancada nenhum osso se quebrou mostrando que não tenho osteoporose  Como tinha viajado para Buenos Aires tive que tirar os pontos aqui com los Hermanos.
Assim levantei cedo e olhei pela janela da "suite que o sogrão" nos hospeda. Graças a Deus meu genro tem uma eterna gratidão pelo tesouro que recebeu ao casar e limpei os olhos com a costumeira visão do verde argentino.
Fui caminhar e passei por um grupo de estudantes de arquitetura que com o professor estavam tendo uma aula prática em frente ao museu Malba. A maioria dos estudantes eram mulheres muito bonitas. Caprichei para não levar um segundo tombo.
Assim acabei passando em frente a dois grandes hospitais, Fernandez e Rivadavia. Parei na emergência do Rivadavia fundado em 1774 e disse que era brasileño que precisava tirar os pontos e pagaria o serviço. Foi quando vim a saber que eram hospitais públicos e que não precisaria pagar. Na emergência todo mundo sentado, os mais graves em camas, não tinha nenhum motoqueiro com fratura exposta, nenhum bandido baleado, tudo em completa ordem. Em menos de uma hora fui atendido. Um médico me examinou com uma equipe de 5 lindas moças, acho que acadêmicas de medicina, e uma delas tirou os pontos
Infelizmente a chefe de equipe não permitiu fotos dentro do hospital e não pude registrar a beleza das argentinas que me atenderam.
A passagem de ônibus em Buenos Aires é de R$ 0,50 com ar condicionado. Talvez por isso aqui tem poucos motoqueiros e a emergência é menos concorrida.
À equipe médica que me atendeu, meus agradecimentos. Quando vindo ao Recife espero retribuir a fidalguia com que fui tratado. Meu e-mail ecampos@globo.com