terça-feira, novembro 30, 2010

O LADO " DE TRÁS " DE UMA ÁRVORE

Mais uma vez estamos em São Paulo na prazerosa missão de " Grandsons Personal Trainer ". Ao chegarmos em Congonhas o dia estava claro, céu de brigadeiro, cheguei a pensar: Este FDP do comandante errou a rota e voltou para Fortaleza. Tinha marcado com minha filha para me apanhar na entrada do estacionamento do aeroporto, por ser um local de fácil acesso e localização. Assim transportei minhas bagagens para a área verde em frente ao estacionamento e fiquei matutando sentado em cima do isopor repleto de queijo coalho, sorvete de açai, cupuaçu, cajá, tapioca, mel de engenho, carne de sol, tucupi, jambu e outras guloseimas que só quem é da terrinha sabe dar valor. Foi quando pedi ao guarda do estacionamento se ele podia tirar uma foto para registrar o momento ecológico. Foi o bastante para Tana correr para " atrás da árvore ". Não era nenhuma necessidade fisiológica, apenas não queria aparecer rindo na foto do mocorongo abestado toda chique. Foi quando me lembrei do ditado do interior que diz: " Para se conhecer qual é o lado da frente de uma árvore basta olhar para seu tronco. Onde tem sinais de xixi é o lado de trás, porque ninguém faz xixi no lado da frente ". Cadê fulano??? Tá fazendo xixi atrás da árvore. Nunca na frente.

GOVERNO PARALELO NO RIO


O sucesso da operação conjunta da " polícia e forças armadas ' na Vila Cruzeiro e Complexo do Alemão no rio contra o governo paralelo do crime organizado do narcotráfico foi um sucesso e serviu para mostrar para aqueles que achavam que as forças armadas, que participam de operações muito mais complexas no exterior, não estavam preparadas para intervir no Rio. Foram aprendidas quarenta toneladas de maconha, cocaina, armamento pesado, viaturas e presos uns " pesos leves " dessa organização multinacional. Pela primeira vez a imprensa mostrou ao vivo e a cores o poderio militar do grupo em fuga mostrando ao povo brasileiro que bandido é bandido e polícia é policia. Na polícia temos uns poucos bandidos que maculam sua classe. No tráfico temos 100 % de bandidos que precisam ser expurgados da sociedade. Temos que ficar atentos para evitar que os traficantes migrem para os demais estados. Entretanto é imperioso que sejam investigados os verdadeiros " chefões " dessa organização, para erradicar o mal pela raiz e ter cuidado com as declarações dos defensores dos direitos humanos de bandidos, de que houve excesso dos policiais com os marginais.

Folha de Pernambuco 01/12/2010
Cartas
Bandidagem fujona
O sucesso da operação conjunta entre a polícia e as Forças Armadas na Vila Cruzeiro e no Complexo do Alemão, no Rio de janeiro contra o tal “governo paralelo do crime organizado do narcotráfico” foi um sucesso e serviu para mostrar para aqueles que achavam que nossas Forças Armadas, que participam de operações muito mais complexas no exterior, estão, sim, preparadas para intervir no Rio. Lá foram aprendidas toneladas de maconha, cocaína, armamento pesado, viaturas e presos alguns marginais dessa “organização” multinacional. A imprensa mostrou ao vivo e em cores o poderio militar daquele grupo de frouxos (entenda-se: bando) em fuga, mostrando ao povo brasileiro que bandido é bandido e polícia é policia. Na polícia temos, infelizmente, uns poucos bandidos que maculam a classe. No tráfico temos 100 % de bandidos que precisam ser expurgados da sociedade. Temos que ficar atentos para evitar que os traficantes migrem para outros estados. Entretanto, é imperioso que sejam investigados os verdadeiros “chefões” dessa “organização”, para erradicar o mal pela raiz, e não nos deixarmos influenciar com possíveis declarações dos “defensores dos direitos humanos” (de bandidos), de que houve “excesso” praticados pelos militares contra esses marginais covardes e sanguinários ... somente diante do trabalhador desarmado, de mulheres e crianças. Por que eles não enfrentam a rapaziada que usa coturno, capacete e metralhadora?

Edson Campos e Silva - Recife/PE




quinta-feira, novembro 25, 2010

MAIS UM PERNAMBUCANO É SUCESSO NO BRASIL
















Carlos Eduardo K. Lisboa, pernambucano, recifense, surfista da praia de Boa Viagem na época que tubarão só existia na política, atualmente diretor coorporativo de marketing da AmBev - American Beverage, morando em São Paulo e sendo transferido para a Argentina, está disputando o badalado Prêmio Caboré, como profissional de Marketing do ano, da revista Meio e Mensagem. Só o fato de ser um dos indicado para disputar o prêmio já é um reconhecimento de sua capacidade. Ah...Sim...Ia esquecendo!!! Ele é o meu genrão, casado com uma das mais bonitas paraenses de Santarém, minha filha Ediânia Natália e pai  dos super-netos João Victor, Eduardo e Matheus... Parabéns genrão, não esqueça da suite do sogrão e sogrona em Buenos Aires!!!

terça-feira, novembro 23, 2010

EXEMPLO DE CIDADANIA EM BOA VIAGEM

Um grupo de pessoas que caminham no calçadão de Boa Viagem com seus totós, alguns praticam aeróbica, estão fazendo uma campanha educativa muito boa: Estão pedindo as demais pessoas a também limparem os dejetos de seus cachorros, para evitar que os que lá caminham sem animais começem a detestá-los e peçam sua proibição. Assim armado de sacos coletores de dejetos, abordam as pessoas e oferecem os saquinhos para o recolhimento das fezes. Para evitar que algumas pessoas fiquem constrangidas sugeri que usassem a frase: O sr esqueceu o saquinho??? Tenho um extra. Se você tem cachorro participe deste grupo.

Repercusão na Midia:

DIÁRIO DE PERNAMBUCO CAMPANHA - 2010.11.23
Algumas pessoas que caminham no calçadão de Boa Viagem com cachorros estão fazendo uma campanha educativa muito boa. Estão pedindo às demais pessoas a limparem os dejetos deseus animais, para evitar que os que lá caminham comecem a detestá-los e peçam sua proibição. Assim armado de sacos coletores de dejetos, abordam as pessoas e oferecem os saquinhos para o recolhimento das fezes. Para evitar que algumas pessoas fiquem constrangidas sugeri que usassem a frase: ´o senhor esqueceu o saquinho? Tenho um extra`. Se você tem cachorro participe deste grupo.

FOLHA DA CIDADE FOLHA DE PERNAMBUCO- NÃO ESQUEÇA O SAQUINHO - 2010.11.04
O leitor Edson Campos e Silva diz que algumas pessoas, que caminham ou praticam aeróbica, no calçadão de Boa Viagem, estão fazendo uma boa campanha educativa: pedem que limpem os dejetos de seus cachorros e oferecem saquinhos para recolhimento das fezes. Para evitar que alguém fique constrangido, sugeriu as seguintes frases: “Você esqueceu o saquinho? Tenho um extra. Se você tem cachorro, participe deste grupo”.

FOLHA DE PERNAMBUCO, CARTAS, 2010.11.05 - MANTENDO O CALÇADÃO LIMPO.
Algumas pessoas que caminham no calçadão de Boa Viagem com seus totós, estão fazendo uma campanha educativa muito boa: pedem às pessoas para também limparem os dejetos de seus cachorros, para evitar que os que lá caminham sem animais comecem a detestá-los e peçam sua proibição. Assim, armados de sacos coletores de dejetos, abordam as pessoas e oferecem os saquinhos para o recolhimento das fezes. Para evitar que algumas pessoas fiquem constrangidas, sugeri que usassem a frase: esqueceu o saquinho? Tenho um extra. Se você tem cachorro, participe deste grupo.







Edson Campos e Silva - Recife PE








JORNAL DO COMÉRCIO -






Edson Campos e Silva - Recife

segunda-feira, novembro 22, 2010

BOLSA FAMÍLIA BRASILEIRO COPIADO NOS USA

Quem diria. O todo poderoso USA usando e intensificando os programas de assistencialismo que aqui no Brasil parte da oposição chama de  bolsa esmola ferramenta nescessária, pelo governo populista, para se manter no poder. Em agosto " 42 milhões de americanos foram atendidos pelo Bolsa Família de lá, chamado de " Suplemental Nutrition Assistance Program ( SNAP ) comumente conhecido como Food Stamp Program. Parece que Obama com a popularidade em baixa, está imitando o "Cara " daqui.

sexta-feira, novembro 19, 2010

ENCONTRO DE GRANDES CONSTRUTORES - ARTHUR DAVIDSON COM DEUS

COLABORAÇÃO - Verinha Pereira, diretora da TV Tapajós Santarém, Pará. 
O inventor da moto Harley-Davidson, Arthur Davidson, morreu e foi para o céu. Ao chegar às portas do céu, São Pedro disse-lhe:

- Meu filho, como foste um bom homem e as tuas motos mudaram o mundo, serás recebido pelo Todo Poderoso e assim o conduziu à Deus. Deus reconheceu Arthur e disse-lhe:
- Então foste tu que inventaste a Harley-Davidson?
- É verdade, fui eu ...
- Não foi uma boa invenção. É um veículo instável, barulhento e poluidor.. manutenção complicada, alto consumo...
Arthur ficou aborrecido com o comentário e retrucou:
- Desculpe-me, mas não foi o senhor que inventou a mulher?
- Sim, fui eu! - Respondeu Deus.
- Bem, aqui entre nós, de profissional para profissional, você também não foi nada feliz na sua invenção! Há muita inconsistência na suspensão dianteira(seios); É muito barulhenta em qualquer velocidade; A  suspensão traseira( bumbum) é muito macia e vibra demais; A área de lazer está localizada muito próxima a descarga. Os custos de manutenção e operação são astronômicos.
Deus refletiu e respondeu:
- Sim, é verdade que o meu invento tem defeitos, mas de acordo com as últimas pesquisas vindas lá da terra, há muito mais homens montados na minha invenção do que na tua...




MAYARA NORDESTINA - O QUE DISSERAM AS URNAS












Mapa geográfico do Brasil por classificação de pessoas " bem e mal informada " .

O sr Dário Medeiros escreveu no Diário de Pernambuco que  " Serra ganhou nos estados ricos, SP, PR, SC e RS onde moram os brasileiros " mais bem informados ". Dilma ganhou nos estados pobres, AL, MA e PI onde moram os " mais desinformados ". Por " lógica " concluiu que isso foi devido ao " bolsa família " e a estratégia do governo Lula de manter o povo na pobreza, para através de esmolas se manter no poder. Na minha opinião a única coisa que tem bom senso em sua missiva é que os estados do sul e sudeste são ricos em relação ao nordeste, por terem sido por séculos a menina dos olhos dos investimentos públicos. Vamos aos fatos: Dilma venceu no " Rio e Minas " também, dois grandes estados do sudeste, como na maioria dos estados brasileiros. Serra venceu em estados pobres como Acre, Rodônia e Amapá, lotados de bolsa família. São Paulo tem 1 milhão e 400 mil bolsas famílias e Mercadantes(PT) não foi eleito. Tarso Genro(PT) foi eleito governador do RS. " Tiririca " um nordestino desinformado, foi eleito o deputado federal mais votado por São Paulo no coração dos bem informados. Por essa razão não vou sacrificar a Mayara do sudeste, se temos por aqui as nossas. Quanto ao desenvolvimento sócio-econômico do povo brasileiro no governo Lula não vou comentar por ser um assunto que 96 % dos brasileiros concordam que houveram grandes melhoramentos.

quarta-feira, novembro 17, 2010

CL EDSON CAMPOS DE VOLTA A JAULA

Esta charge foi feita em 1991 pelo  estagiário de engenharia mecânica da Caterpillar Piracicaba, Fernando Pacheco, pelo fato de eu ter sido iniciado como Leão e Tana como Domadora no inesquecível Lions Clube Piracicaba Leste.
Fernando, Pacheco pai, Marizete, Rui e Luciana vejam com que  carinho guardamos a arte do Fernando.

Após dez anos, no dia 16/11/2010 retornei a jaula do Lions Clube Recife Boa Viagem. Realmente foi uma benção encontrar um clube tão dinâmico onde com certeza vou poder praticar o código de ética do Leão.


A assembléia geral foi um sucesso. O CL presidente Figueiredo e sua equipe estão de parabéns pela organização, pelo ambiente, pelo número de CLs presente, pela música, pela comida, pelo companherismo, pela presença pela primeira vez em Recife do CL diretor Internacional Edisson Karnopp e sua domadora Rosenete e do CL Governador José Severino do Carmo e sua domadora Cleonice. Abaixo um resumo da bonita festa.

Evento - Assembléia comemorativa dos 51o. aniversário do Lions Recife Boa Viagem.
Onde - Salão de festa The Best Western Manibu Hotel - Recife
Quando - Dia 16/11/2010 as 20:00 horas
Autoridades presentes - CL Luiz Francisco de Figueiredo(Apurinan), presidente, CL Edisson Karnopp(Rosenete), diretor internacional, CL governador José Severino do Carmo(Cleonice)
Novos sócios - Edson Campos e Silva, CL do Lions Clube de Santarém-PA e do Lions Clube Piracicaba Leste-SP retornou a jaula do Lions Recife Boa Viagem. CL Edinete Procópio e CL Marlene Soares Pereira.
Homenageados - Edson Campos e Silva, Parque dos Coqueiros. Cristina Henriques, APBS Associação dos Moradores do Pina Boa Viagem e Setubal, Paulo GE - Gazeta Nossa, Cel José Lopes PMPE.

O CL Ramiro fez uma saudação leonística aos governadores presentes. O CL Oliveira fez um resumo das atividades do Lions Boa Viagem que deixou o CL diretor Internacional bastante impressionado. O CL presidente Figueiredo fez as saudações aos homenageados. Feita a ceremônia de filiação foi encerrada a assembléia com um lauto jantar musical. 

domingo, novembro 14, 2010

O Toc político de Mayara Petruso contra o nordeste


FOTOS: Acima: Um banho sem preconceito. Abaixo: Uma carioca, um paulista e um nordestino.  
Morei e trabalhei em São Paulo e Piracicaba por mais de dez anos.
Conheço todo o estado e tenho grandes amigos paulistanos e paulistas
com quem trabalhava, viajava e me relacionava. Que existe um certo
preconceito contra nordestinos, principalmente na capital é uma
verdade, mas nada que não seja gerenciável e não permita uma
convivência social. O caso de Mayara Petruso, que apesar de estar
cursando direito, na minha opinião foi a somatória de paixão e
ignorância política, falta de intelectualidade e fraca formação moral
pois ao atribuir aos nordestinos a vitória de Dilma esqueceu que
Minas, Rio e Amazonas também propiciaram uma humilhante derrota ao seu candidato Serra. Depois ao falar que nordestino não é gente demonstra sua ignorância intelectual. Sugerir afogar nordestino, como estudante de direito, mostra que não é inteligente e tem uma fraca formação moral. Durante a campanha política diariamente líamos na mídia frases também preconceituosas contra os eleitores brasileiros tanto do nordeste como do resto do país. Isso tudo é devido ao mal da época o famoso TOCpolítico - Transtorno Obcessivo Compulsivo por paixão política muito conhecido por aqui também.

quarta-feira, novembro 10, 2010

AS NOVAS MUSAS PARLAMENTARES NA PLAYBOY













MUSAS DO PLENÁRIO 2010 - Fonte: http://www.dercio.com.br/

Consideradas as mais bonitas, novas deputadas eleitas em 2010 topam posar para a Playboy.

Enquanto o Brasil ia às urnas para escolher o vencedor da corrida presidencial, a revista PLAYBOY convocava uma reunião extraordinária para fazer uma outra eleição: a das novas musas do plenário.

As escolhidas foram a deputada distrital Celina Leão (PMN/DF) e as deputadas estaduais Juliana Brizola (PDT/RS) e Raquel Lyra (PSB/PE).

As três toparam posar para a revista que sai neste mês de novembro. Vestidas, claro. Para ilustrar, selecionamos três fotos delas durante a campanha (para as urnas, não para a revista, que fique claro). Elas são as mais bonitas. Melhor não ver as mais feiosas.

THE LULA`S DAY AFTER, BY DANUZA LEÃO E EDSON CAMPOS

Dona Danuza, bom dia. Permita que a chame assim pois como temos aproximadamente da mesma idade devemos ter a mesma experiência de vida. Fiquei maravilhado com algumas de suas colocações na matéria abaixo e abismado com outras. Até parece que são duas pessoas diferente escrevendo o mesmo assunto. Sou cristão e fiz minha opção de vida pelos pobres e extropiados conforme Cristo ensinou em quase todo o evangelho e no sermão da montanha. Adoro as pessoas que são intelectuais e que usam essa dádiva recebida de Deus para ajudar aqueles que mais precisam tanto materialmente como espiritualmente. Tenho meus erros, pois por mais que me esforce não consigo vencer minha aversão pelos intelectuais que permitem que a vaidade e o orgulho turvem os seus espíritos ou almas. Cristo também experimentou esta aversão pelos Fariseus, que se "consideravam " os intelectuais da época. Para demonstrar isso com 12 homens rudes do povo, a maioria de pescadores, conseguiu fazer uma revolução que marcou o mundo.
Parabéns por sua frase, de que devemos desejar boa sorte a aquêles que representam a vontade da maioria do povo brasileiro mesmo que eles não representem a nossa. Mas continuando sua matéria parece que isso não for dito do fundo do seu coração.
Realmente a senhora sabe que o poder e a fama embriagam a alma. Felizes aqueles que sabem gerenciar isso quando eles começam a sumir. Também concordo que será muito difícil para um homem como Lula que veio do povão, que vai ficar na história como um dos maiores presidentes do Brasil, que se tornou uma celebridade mundial, que é amado pela maioria do povo brasileiro e odiado por uma minoria, ter que dormir como presidente e acordar como um brasileiro comum. Já vi muitas celebridades se desmoronarem com este problema, mas peço a Deus que dê muita luz para que ele possa superar isso.
Porém não concordo quando a senhora diz que Lula sonhou alto. Se Lula quisesse seria o presidente do Brasil por mais oito anos. Bastava dar uma de FHC e com um casuímo da re-eleição já assegurado pela jurisprudência do governo anterior e suportado por sua popularidade estaria eleito. Mas prefiriu não colocar essa mácula no seu curriculo. O que houve, a senhora sabe disso, é que por sua capacidade, competência e inteligência reconhecida no exterior, fizeram com que as maiores autoridades mundiais sugerissem que eles após o governo assumissem esses cargos que a senhora listou abaixo. Eu e o povo brasileiro o máximo que ouvimos foi que seu sonho seria morar em São Bernardo e ir para a arquibancada do Pacaembu torcer pelo nosso glorioso Timão.
Quanto a dona Marisa, não vou fazer nenhum comentário pois não costumo avaliar as pessoas por suas roupas. Gostei muito quando o papa João Paulo falou: Se todas as mulheres de presidentes fossem como a senhora seria um bom exemplo para manter a família unida e teríamos uma sociedade melhor. Entretanto ela foi recebida por reis, rainhas e as mais altas autoridades mundiais coisa que poucas mulheres brasileiras conseguiram. O fato dela não se misturar com as colunáveis da elite por certo gerou muito ciúme, coisa que é natural.
Assim, quando a senhora diz " vai Lula que estamos cansado de você ", Não está sendo sincera com sua primeira colococação de boa sorte. Diga, vai Lula que eu e meu grupo estamos cansados de você.
Eu, a senhora e a maioria da elite brasileira somos realmente felizes. Não vamos ter o problema de Lula ao deixar a presidencia. Ele, como é um homem de sucesso, celebridade mundial e famoso, vai precisar de muito equilíbrio ao acordar no Dia After não presidente, coisa que nunca vai acontecer conosco que somos um pouco mais do que simples números nos 180 milhões de brasileiros.

Edson Campos e Silva


É hoje
Que Deus proteja o Brasil. Quando novo presidente é eleito, tudo muda, para melhor ou para pior
BOA SORTE ao eleito de hoje.
Se for aquele em quem votei, ótimo; se não for, boa sorte assim mesmo, e que Deus proteja o Brasil -e nos proteja.
Hoje à noite, na hora em que Lula puser a cabeça no travesseiro, vai cair a ficha: agora é só uma questão de tempo, e pouco tempo.
Ele se acostumou com o sucesso e a popularidade, mas vai ter também que se acostumar a não ser mais presidente da República, só que não vai ser assim tão fácil. Para isso é preciso ter sabedoria e equilíbrio, qualidades que definitivamente o presidente não tem.
Lula sonhou alto; pretendia ser secretário-geral da ONU, pretendia que o Brasil fizesse parte do Conselho de Segurança, pretendia ganhar o Nobel da Paz, quis resolver o confronto no Oriente Médio, foi chamado por Obama de "o cara"; começou a se achar dono do mundo, meteu os pés pelas mãos e conseguiu, na hora de sair, ficar mal na foto. Bem mal.
Qualquer que seja o resultado de hoje, temos boas razões para comemorar. Não vamos mais ver na TV Lula andando com o microfone na mão, como se estivesse num auditório, dizendo "nunca antes nesse país", comparando tudo que acontece a um jogo de futebol, sem um pingo de graça.
Não vamos mais ver Marisa Letícia vestida de verde e amarelo nas comemorações da Independência ou de vermelho em carreata eleitoral, saudando o povo com os braços para o alto, como se fosse uma miss; sua voz, ninguém jamais ouviu, e seu único ato foi fazer um canteiro com uma estrela vermelha no jardim do Palácio da Alvorada. Que foi retirada, por sinal.
O Brasil, que já tinha ficado bem mal educado nos tempos de Collor, ficou ainda menos educado depois dos oito anos de Lula. A falta de cerimônia, os péssimos modos, a maneira de se dirigir a seus adversários, o pouco caso com que atropelou as leis eleitorais; dizer inverdades, agindo como se os fins justificassem quaisquer meios, e que a impunidade é lei. Tudo foi um péssimo exemplo.
Quando um novo presidente é eleito, tudo muda - para melhor ou para pior. Penso em Cristina Kirchner, que deve estar passando por maus momentos, em todos os sentidos. Como fará para governar o país, sem seu marido ao lado para encarar os problemas, maiores ou menores?
É o perigo de ser eleito/a um candidato/a que precisa de quem o dirija na hora do aperto, para que o país não fique à deriva. Já pensaram se a mulher de Joaquim Roriz vence a eleição no Distrito Federal e seu marido morre? Antes de votar, há que se pensar em tudo, até no que parece impossível poder acontecer. E se acontecer?
Lula deve estar cansado, merece umas férias, e será recebido com festa na Venezuela, em Cuba e também no Irã.
Vai, Lula, você merece: nós também estamos muito cansados de você.
PS - Não há mais o que falar sobre eleição; então, depois de votar, passe numa livraria e compre o livro "Contra um Mundo Melhor", de Luiz Felipe Pondé, editora Leya. Tive dificuldade em alguns trechos -difíceis para quem não tem uma grande cultura-, por isso aconselho a deixá-lo na mesa de cabeceira, pegar de vez em quando, abrir em qualquer página e reler. É uma leitura perturbadora, que nos faz pensar, o que fazemos pouco.
Dê a você essa chance, a de pensar. Juro que não dói.
danuza.leao@uol.com.br

CASO ENEM, FALTA DE PIORIDADE DA JUSTIÇA

Sempre leio que a justiça está sobre carregada de processos e sem mão de obra e sistemas de informatização em quantidade suficiente para agilizar os processos. O problema é que qualquer bobagem vai acaba acaba aumentando a montanha de processos que estão emperrados no judiciário. No caso Enem algumas provas de um dos cadernos (amarelo) apresentaram erros de impressão criando problema para no máximo 2.000 alunos em um universo de 3.3 milhões que fizeram a prova. O próprio ENEM reconheceu o erro e se comprometeu a realizar novas provas para os alunos prejudicados. Então por que quere invalidar todo o exame que teve um custo considerável para nós contribuintes, se o percentual de erro é tão pequeno e pode ser facilmente corrigido???? E os alunos que foram aprovados, muitos de outras localidades terão que fazer novo exame??? Na minha opinião não tem nenhum sentido transformar esta Marolinha num Tsunami, a não ser que existam como diria Jânio forças ocultas pressionando.

Claudio J. Campos para mim
Edson.
Quem não tem competência, não se estabeleçe. A prova do ENEM é um descaso e a reaplicação da prova para 2000 alunos favorecem estes últimos em relação aos demais.
Neste caso é inadimiscível qualquer falha. Para o LULA o ENEM é um
sucesso, mas só se for nos padrões que ele está acostumado!
Se acontecesse com você. Em qual grupo de alunos você gostaria de estar ? Dos 2.000 prejudicados ou dos 3 milhões de desconfiados ?
Por favor divida minha opinião com seus leitores.

Abraços Claudio Campos

Grande Cláudio Campos. Acho que esse teu sobrenome é que faz com que você faça perguntas inteligentes e dificies de responder. Conforme tua solicitação estou respondendo com cópias ocultas para as mesmas pessoas que enviei o original. Aproximadamente 1.000 pessoas incluindo 102 da CAT. Ficaria grato e orgulhoso se você deixasse no meu blog camposesilva.blogspot.com esse seu comentário. Vamos aos fatos.
- Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, por isso não vou comentar nada sobre a eficácia do programa ENEM, pois não foi assunto do meu e-mail além do que não tenho conhecimento de causa se é bom ou não. Por princípios só escrevo quando estou seguro do assunto ou naquilo que acredito.

- Concordo que quem não tem competência não se estabelece. Porém não existe no mundo uma única competência que tenha acertado sem corrigir os erros anteriores. Que seria do plano Real sem os erros dos Plano Color, Sarney etc. É por isso que o produto Caterpillar está sempre melhorando, porque a nossa turma de engenharia e suporte ao produto vão ao campo corrigir nossos erros melhorando nossos produtos.

- Agora vamos ao X da questão: O que escrevi é que fazer nova prova para os 2 mil alunos ( marolina), é muito melhor que fazer um novo exame para 3,3 milhões( tsunami) envolvendo a justiça que está emperradas com crimes muito piores. Isso serve para qualquer situação não só para o enem.

- Para responder tua pergunta em que grupo gostaria de estar, você deu uma oportunidade de mostrar uma coisa que está faltando nos brasileiros: Esquecer a Lei de Gerson: Fale com a Juliana ou qualquer pessoa que era do meu grupo de Espanhol na Cat sobre o que vou reportar abaixo:

Você sabe que eu viajava bastante quando trabalhava na CAT. Com o Merco-sul estava fazendo um curso de Espanhol com nossa inesquecível mestra Juliana. A aprovação no curso era muito importante para a nossa avaliação profissional.

No dia da prova final estava viajando e teria que fazer uma no meu retorno sòzinho. Não me lembro bem, mas alguém da turma me passou uma cópia da prova anterior para que eu tivesse idéia do que tinha caído. Estudei por ela no fim de semana inclusível resolvendo as questões que a pessoa tinha errado. Na segundo quando juliana me entregou a prova era a mesma, iria tirar 10. Devolvi a ela reportando o que tinha acontecido. Alguns me chamaram de otário.

Logo faria qualquer uma que a justiça ou o MEC decidisse. Prova é uma maneira de ver se você está realmente habilitado para alguma coisa. Estar habilitado apenas no dia do exame não cheira bem.

Saudações Caterpillianas.... Edson Campos e Silva

CPMF UM CRIME CONTRA A SAÚDE DO POVO BRASILEIRO

A Contribuição Provisória sobre a Movimentação Financeira (CPMF) foi criada em 1997 no governo de FHC e vigorou até 2007 quando foi extinta no governo Lula. Na verdade ela não foi usada só para a saúde, mas também como um produto de barganha política desde sua criação. O verdadeiro pai da CPMF Adib Jatene, ministro de FHC, renunciou ao cargo de ministro alegando: No seu formato original, a CPMF " era vinculada à Saúde ". Depois, tornou-se apenas mais uma fonte do Tesouro. Pediu demissão, em setembro de 99, alegando que o governo reduziu o orçamento da Saúde depois que o Congresso aprovou a CPMF.  " Puxaram o meu tapete”, lamenta. Agora todo mundo está discutindo a sua volta. O PSDB foi quem a criou e quem a sepultou. O PT com Dilma quer ser sua fada madrinha que com um beijo quer ressuscitá-la.

segunda-feira, novembro 08, 2010

POR QUE IR AO EXTERIOR SE EM SANTARÉM ENCONTRAMOS MELHOR














De vez em quando vejo nas revistas os casamentos das pessoas que são candidatos a fazer parte do ranking da revista Forbes, casando nas praias do Havai ou da Grécia. Romantismo de fazer inveja ao Sarkozi e sua esposa Carla Bruni. Logicamente que a maioria dos eleitores do Lula, mesmo aqueles que mudaram de classe econômica dificilmente terão esta oportunidade de ir para o exterior.  Entretanto, poderão ter coisa melhor na minha querida Santarém, na praia Ponta do Cururu no rio Tapajós, pois além de ficarem em praias de rio (Alter do Chão, Aramanai, Ponta do Cururu etc) e desfrutando dos mesmos prazeres dos Forbianos sem aumentarem nossa dívida externa e gastando menos. Dica: Basta ser amigo da minha prima Verinha, TV Tapajós de Santarém, que ela organiza a ceremônia já descontandos meus 10 %. Vide fotos, Verinha é a bonitona.

QUIOSQUES JAULAS, NA ORLA DE BOA VIAGEM
















Nem bem terminou a revitalizão dos quiosques da orla de Boa Viagem e
os proprietários ou arrendatários, já estão tomando providências para
proteger seu patrimônio com a instalação de grades que deixam os
quiosques com formato de jaula. As grades são removíveis. De acordo
com Adriano, um dos vendedores de coco do quiosque 26 ( foto ) elas
são colocadas a noite no término do expediente e retiradas pela manhã.

sábado, novembro 06, 2010

LULA O FILHO DO BRASIL E SUA MÃE DONA LINDU

Luana Costa, através de Cartas no Diário de Pernambuco, desaprovou o Filme Lula o filho do Brasil para nos representar no Oscar 2011. Não assisti o filme razão porque prefiro não fazer comentário, vou aguardar 2011. Discordo porém, quanto a maneira como se referiu à homenagem feita a dona Lindu:  " Ela apenas pariu um bando de nordestinos como as demais ". Sra Luana, não sei onde sua genitora lhe deu a luz. Acho que não foi no nordeste, pois aqui tratamos com mais carinho e respeito até as mães de nossos inimigos, principalmente aquelas que já estão no plano superior e não podem se defender. A senhora foi extremamente infeliz no seu comentário, pois sabe que dona Lindu foi a mãe de um dos mais ilustre brasileiros que é pernambucano, reconhecido como uma personalidade mundial, presidente por dois mandatos com votações recordes, teve excelente aprovação pessoal e de seu governo, alavancou o progresso do Brasil economicamente e socialmente, tornou o Brasil respeitado no exterior, fez com que " Pernambuco voltasse a ser o Leão do Norte " e o mais importante é um pernambucano ficará na história do Brasil como um dos maiores presidentes brasileiros.  Assim homenagear sua mãe e o mesmo que prestrar mil homenagens a ele, quem tem gratidão por sua mãe entende o que estou falando. Não sou daqui, mas adoro este estado, minha segunda cidadania, mesmo sabendo que aqui ainda tem alguns  " caranguejos ". Não consigo entender como alguém, mesmo não gostando dele, não consiga reconheçer seus méritos. Seria muito bom se tivessemos umas centenas de dona Lindus, dando a luz à milhares de nordestinos como Lula, pois teríamos um Brasil muito melhor e quem sabe não teríamos até o Parque Dona Luana, porque pessoas que nunca fizeram nada por Pernambuco, foram homenageados com a rodovia Mário Covas, o viaduto Tancredo Neves e outros.  

sexta-feira, novembro 05, 2010

CUIDADO!!! TORRE DE ILUMINAÇÃO NO CALÇADÃO DE BOA VIAGEM

SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA DO PARQUE DOS COQUEIROS DE BOA VIAGEM. A base da torre da luminária que fica em frente ao edifício Portugal na avenida Boa Viagem esquina com a rua Padre Carapuceiro, está com rachaduras em sua base de concreto. Já comuniquei a Emlurb. Até um pronuciamento técnico de seus engenheiros é bom evitar de ficar namorando embaixo, pois seguro morreu de velho e assim mesmo ainda morreu!!!! 

quinta-feira, novembro 04, 2010

INDENIZAÇÕES POR DANOS MORAIS

Sempre acreditei que " danos morais " fosse alguma coisa que
impactasse na nossa "moral " causado por um terceiro. A Justiça do Rio aumentou de R$ 50 mil para R$ 100 mil o valor da indenização que a Gol Linhas Aéreas terá de pagar por danos morais para cada uma das irmãs Kelvia Lopes, Keyla Lopes e Fernanda Gonçalves Lopes pela morte de Marcelo Lopes durante o acidente com o jato Legacy. A relatora da decisão, desembargadora Mônica Tolledo de Oliveira, reformulou a decisão dos desembargadores da 4ª Câmara Cível do TJ-RJ, que fixaram o valor da condenação em R$ 50 mil. " Diante de um evento danoso de grande magnitude tal qual a morte da vítima no acidente aéreo, cada pessoa a ela relacionada, pelos mais diferentes vínculos afetivos, pode sofrer uma lesão ao seu direito de personalidade manifestado pela perda de sua convivência ", decidiu a jurista. Não entendi bulufa, porque no acidente, a Gol foi a única que não teve nenhuma culpa. Por que a ação por danos afetivos, não foi movida contra os proprietários do Legacy ou Anac???