domingo, dezembro 06, 2015

GAUCHOS NO PARQUE DOS COQUEIROS DE BOA VIAGEM, BAH TCHÊ,

Eu morei em diversas capitais brasileiras e acabava tendo um gaúcho vizinho ou amigo. Com isso acabei gostando de tomar chimarrão. Eu até pensava que gaúchos andavam me seguindo. Nada disso não, é que onde existe um caixa do Banco Brasil tem no mínimo dezenas de gaúchos, se houver mais de cem é porque abriram uma agência.
Assim conheci no Parque dos Coqueiros um grupo de gaúcho. Um deles todas as seis horas leva um chimarrão bah tchêchbá de bom e ficamos tomando. Os outros chegam depois e aí a Dilma, o Cunha, o Aécio e outros políticos levam ferro. Tem até uns que são retirantes do dilúvio gaúchos. Já sou até conhecedor do idioma gauchês. Confiram: Faceiro, Fandango, está gostei ¨Frio de renguear cusco ¨ Abichornado não confundir com abichado, Aspa-torta, Eu sou um Bagual,  De laço a laço, Dente-seco, Haragano, Juntar os trapos, Me caiu os butiás do bolso, não confundir com sutiã, Prenda, Voltear, Xirú,

Nenhum comentário: