sábado, junho 20, 2015

BELO MONTE, ENGENHEIROS 1971, UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ

 A Turma de Engenheiros 1971 da Universidade Federal do Pará realizou um encontro técnico em Altamira - Pará. Todos engenheiros experimentados e bem sucedidos. Este encontro culminou com a visita ao canteiro de obras da Usina Hidrelétrica (UHE) de Belo Monte. Graças a Deus, após tanta celeuma ela já se encontra na fase final de construção. Milhares de operários estão lutando para terminar esta grande obra, orgulho da engenharia brasileira, referência no mundo quanto ao cuidado com o meio ambiente. É a solução a curto prazo  para o problema energético brasileiro. Vou dividir esta reportagem em duas partes. A primeira mostrando o lado social em Altamira e  a próxima, a técnica, mostrando a obra em Belo Monte.

Domingos Juvenil, é engenheiro da  nossa turma 71 e atual prefeito do município de Altamira. Junto com  Ruth sua esposa nos recepcionaram com uma extrema fidalguia e carinho, em sua residência em uma noite memorável, onde além de comidas regionais tivemos um excelente cantor para alegrar a noite. Digno de registro foi o apoio que tivemos da linda pernambucana Claudiana proprietária do Palace Hotel onde ficamos hospedado.










Em primeiro lugar fizemos uma prece por todos colegas que já passaram para o mundo espiritual e um brinde para nossos santos também.


Após isso houve uma sessão de Piadas, Causos e Fatos relembrando nossos tempos de faculdade.


Participaram do grupo: André Nunes (convidado), Benedito Vasconcellos, Carlindo Lins, Eduardo Tuma, Eli Oliveira de Oliveira Braga, João Nildo Vianna, José Alfredo, Milton Assunção, Nilo Sérgio Siso, Paulo Amorim, Telmo Oliveira, Waldemiro Gomes e Edson Campos E Silva.


Encontro sem imprensa não tem sentido. Comunicação é a arte do sucesso.
Agradecemos a todos por esses momentos felizes de descontração.    




Nenhum comentário: