sábado, janeiro 10, 2015

CAMBURIZINHO e a democracia socialista da prefeitura do Recife




Em Camburizinho ao contrário da praia de Boa Viagem em Recife, não é proibido colocar tendas na areia. Aqui em Camburizinho, tendas, cadeiras, sombreiros vivem em harmonia. Os moradores descem para a praia dos condomínios ou de outras cidades brasileiras como este casal de jovens de Santos e São Pedro do Turvo que optaram por sombreiros ou o grupo que veio de Salto que optaram por tendas.



A explicação que recebi da equipe da PCR, na qual trabalhava como voluntário na requalificação da Orla, na administração João Paulo, foi a seguinte: A tenda privatiza a praia e o sombreiro socializa. Eu nunca aceitei este argumento porque colocar uma tenda ou um sombreiro é o direito de quem chega primeiro. Além disso o espaço para uma tenda com quatros cadeiras é menor ou igual ao de dois sombreiros com quatro cadeiras.




Só que a tenda protege melhor principalmente as crianças, razão porque continuo achando que essa decisão é mais uma questão de preconceito social de classes do que privatização ou, democracia de espaço.




























Nenhum comentário: