sexta-feira, agosto 08, 2014

QUÉBEC, QUEM NÃO SE COMUNICA SE TRUMBICA

Após um Rolê pela badalada Rue Saint-Jean Piéttone, em Québec fomos para a rodoviária rodoviária pegar ônibus de volta para Toronto. Em Québec o idioma oficial e dominante é o francês e notei que eles não apreciam muito que não falem seu idioma pátrio. Não falo o francês ou conheço poucas palavras.  Canadá teve sua civilização formada pelos franceses, ingleses e americanos.

Mas Québec, no passado, conhecido como a Nova França nas Américas é a mais francesa de todas inclusive pela sua arquitetura e o charme das ¨Novas Francesas¨ que fazem um biquinho para dizer mercy. Mas Edson Campos E Silva conhece o IDIOMA UNIVERSAL DOS GESTOS e sempre se comunica. Fomos comer uns croissant e pedi a francesinha café com leite, nosso pingado. Mas esqueci que lá o leite fica na própria mesa em uns potinhos cremoso. Caprichei o inglês e disse: COFFEE AND MILK PLEASE. CAFÉ ela entendeu o MILK nada. Depois de umas tentativas fracassadas, usei o idioma universal e coloquei os dedos na cabeça indicando dois chifres e falei MUM..MUM..MUM. 
 
Ela entendeu e juntos com as colegas de trabalho começaram a rir e chamaram o gerente. Agora vejam leite em francês é LEIT, se eu tivesse falado em português talvez ela tivesse entendido. O lado bom é que ficamos amigos, tiramos fotos, ficaram com meu cartão do blog Causos e Fatos. Vocês pela foto, já estavam pensando que eu estava convidando a francesinha a meter chifre no marido!!!!!!!!!! MENTES POLUÍDAS.








 

Nenhum comentário: