domingo, junho 08, 2014

PARQUE DOS COQUEIROS DE BOA VIAGEM EM TORONTO

Em 1999, quando iniciei o Parque dos Coqueiros de Boa Viagem, cada muda plantada tinha uma mensagem ecológicas de Avós e Pais para seus netos e filhos. Assim em 14 anos foram plantados mais de mil coqueiros na praia com ajuda do Lions Cibernético Ambientalista do qual sou sócio fundador. 


No inicio houve a reação de algumas poucas e influentes pessoas que argumentavam que eu estava privatizando a praia, iria fazer usacapião, estava tirando a vista do mar e que parecia com um cemitério. Quando já tinha plantado 172 coqueiros recebi da justiça uma ordem para remover a obra em 15 dias a pedido de um morador de Boa Viagem que não se identificou. 














Remover a obra significava arrancar os 172 coqueiros. Como isso se tratava de um crime ecológico hediondo, com ajuda da imprensa, prevaleceu o bom senso e de comum acordo retiraram só as placas sob alegação de poluição visual. Tinha sugerido que a PCR deveria padronizar uma placa menor como fizeram com os coqueiros que levei de Recife e as crianças paulistas plantaram em uma praça no Morumbi. 
Mas como sou espiritalmente bem protegido, os coqueiros cresceram e a retirada das placas deu um melhor visual no parque e se tornou uma atração na praia de Boa Viagem. Estou em Toronto até agosto e já reunindo os brasileiros para torcer pelo Brasil e fui levar o Hommer, o cachorro do meu neto, para passear. Assim fomos visitar um dos inúmeros parque de Toronto. chamado Windfields Park. 
Pois ali você pode plantar as Commemorative Trees com a árvore símbolo do Canadá o MAPPLE com uma PLACA em alumínio. Cada povo com sua cultura ecológica. Prá frente Brasil, salve a seleção e não esqueçam da educação depois da eleição.

Nenhum comentário: