segunda-feira, janeiro 27, 2014

Reunião dos sobreviventes Marcosa/Caterpillar em Recife

A Marcosa foi o revendendor Caterpillar para o Nordeste, sendo atualmente comprado pela Sotreq. Vim morar em Recife em 1979 como representante da CAT no desenvolvimento do departamento de serviço. Ai conheci pessoas que me marcaram por suas peculiaridades. Luiz Dantas por seu humor era reconhecido pelas peças que pregava para os demais, como ter roubado minha mala em um hotel de Aracaju, tirado os fusível das lâmpadas e deixado meu quarto no escuro. Já o Cabral era filósofo vivia a ler romances em francês e costumava dizer que de burro só tinha uma coisa que a censura não permite que eu escreva aqui. Cabral aposentado e seu filho Leonardo estão morando em Areia Paraíba e Luiz Dantas mora em Recife e trabalha na Sotreq. Cabral e Leonardo vieram ao Recife, e resolvemos nos encontrar no Shopping Center Recife para almoçarmos junto.

Foi quando o celular tocou, era a Tana dizendo a porta do nosso quarto tinha batido e que ela estava presa. Velha artimanha usada para eu voltar para casa. Assim optamos fazer esta reunião etílica, cultural, política e regressiva ao passado, no restaurante da cobertura de nosso prédio depois de destrancar o quarto e a Tana.
Após algumas cervejas, e dos causos contados veio como sempre o assunto política. Eu argumentei que se o Brasil continuar deste jeito, Dilma não será candidata e Lula será o presidente. Luiz Dantas argumentou que o presidente será Lula com Eduardo Campos vice. Cabral disse : En fait je n'y suis jamais vraiment...Foi um dia muito divertido

Nenhum comentário: