segunda-feira, outubro 21, 2013

Air Canada Flight AC 0090, Toronto Guarulhos

Dia 18 e 19 de outubro de 2013, após passar quase um mês com a família em Toronto e Montreal eu e minha esposa Tana retornamos para Recife via Guarulhos. Embarcamos no Boeing 767ER prefixo C-FCAG da Air Canada. Voamos no nível FL360 ou seja 36 mil pés. Após 11 horas de vôo, completei 7. 759 horas de voo registrada no meu FLIGHT LOGBOOK.



A aeronave estava sob a responsabilidade do comandante Jim Peterson um experimentado piloto, com sua tripulação co-piloto, Greg Lot, relief pilot Shawa Cornell, comissários Sean Gleeson, Gary Henatt, Ray Kennedy, Maua Payne Wagner, Leo P.



O comandante Jim Peterson me deu o Enroute Chart que mostra todas as rotas aéreas, pintando em amarelo a rota que estávamos seguindo com a seguinte de dedicatória. ¨ Thanks for flying with us Capt Jim Peterson. AC090, oct 18, 2013 ¨.

O nosso avião, apesar de estarmos em outubro foi o primeiro avião a fazer este ano o DE-ICE devido gelo nas asas. Este fato foi também registrado no Flight Logbook: ¨We were the first air plane to DE-ICE due to Frost on the wings, First airolane at the year and its only october 18 !!!! Of course it was a full moon tonight. Come fly with us again. Ciao.

Agradeço esta excelente tripulação por sua simpatia e profissionalismo. Em particular aos comissários MAUA, RAY AN GARY.







Um momento de muita emoção foi quando passamos em cima de Santarém no cruzamento do rio Tapajós com Amazonas e o GPS mostrou a minha querida Santarém no meio da selva amazônica.

Nenhum comentário: