domingo, setembro 08, 2013

SANTARÉM, BAR E RESTAURANTE MASCOTE

O bar Mascote foi inaugurado em 24/06/1934. Em 03/07/1936, Albert Josef August Meschede, um alemão que trabalhava com a comercialização de animais da Amazônia para o exterior, comprou o estabelecimento.

Em 1962 seu filho Carlos Meschede, na foto comigo e com minha irmã, Sônia Campos E Silva,  assumiu a direção até hoje. Existe dois ambientes o externo ao ar livre onde fica a turma da paquera para bater papo e funciona mais como bar e o interno com ar condicionado onde funciona o restaurante.
É o mais tradicional restaurante de Santarém e ponto de encontro da sociedade santarena. Nasci em 1945 e ia sempre ao bar Mascote aos domingos a tarde para tomar sorvete e paquerar com minha namorada e atual esposa Tana.

Indo a Santarém, se você quiser comer bem, desde as comidas  regionais como maniçoba, pato no tucupi, peixada, ventrecha de pirarucu bolinho de piracuí ( farinha de peixe ) melhor que o bacalhau, tem as feijoadas aos sábados, muito famosa. Indo a Santarém, não deixe de visitar o Bar e Restaurante Mascote.   



 

Nenhum comentário: