quarta-feira, maio 08, 2013

Consulado e Embaixada do Brasil em Buenos Aires.

Quem viaja muito é bom saber onde fica o Consulado e Embaixada do Brasil no país que está visitando. Afinal ao transpor a porta de entrada você está em território brasileiro. Assim fui visitar as duas. Em Buenos Aires o Consulado Brasileiro fica na Carlos Pelegrini 1363.



Esta rua é na verdade uma pista de rolamento da avenida Nove de Julho, que é muito conhecida.

A avenida Nove de Julho começa na Auto Pista de Las Ciudad no cruzamento da Rua Carlos Pelegrini com a rua Arroyo. Assim para chegar no consulado Brasileiro diga ao motorista do táxi: Vamos ao Consulado brasileno, Carlos Pellegrini 1363, mas vou descer na esquina com a Arroyo e vou a pé. ( 30 metros ). O motorista vai pensar que você conhece Buenos Aires e economiza um retorno.
O que gostei do Consulado: Pessoal competente, profissional, simpáticos, atenciosos, principalmente a Aline que além de tudo isso é muito bonita. 
O que não gostei: Nas duas vezes que lá fui, os motoristas de táxi diziam que ali era a embaixada da Colômbia, que o consulado do Brasil era no lado direito da Nove de Julho. Vejam pela foto que o Brasão do Brasil é da cor da parede e quase que imperceptível, enquanto o da Colômbia ao lado tem até a bandeira.



A embaixada brasileira não tem o que errar. É só atravessar a Nove de Julho bem em frente.   

     


Nenhum comentário: