segunda-feira, abril 15, 2013

Clube do Limão da Praia de Boa Viagem

Um dos padrinhos do Parque dos Coqueiros de Boa Viagem é o Clube do Limão que por dezenas de anos aos domingos mantém a tradição de distribuir caipirinha Pitu, com caldinho de feijão. Na foto o famoso poeta Lima com sua justificativa mor ao chegar em casa de manhã: " Querida, eu não estou chegando tarde, foi o sol que nasceu cedo "
Domingo depois de uma temporada sem ir ao Parque dos Coqueiros fui tomar umas caipirinhas com caldinho grátis e encontrei o Cel Montes e sua esposa Epiphânia com o mesmo objetivo.
Cel Monte e Epiphânia moravam em São Gabriel da Cachoeira, ele comandava o primeiro BEC na década de setenta na construção da Perimetral Norte. Eu morava em Manaus e era o gerente regional de serviço para a Amazônia Ocidental da Citreq revendedor Caterpillar. O BEC era meu cliente e tinhamos equipes de mecânicos em São Gabriel e Cucui. Duvido você encontrar Cucui no Mapa. Dica próximo ao Pico da Neblina. Um belo dia decolamos de Manaus para São Gabriel em um bi-motor e pegamos um temporal violento que nos obrigou a pousar em um campo de terra no meio da floresta. Como a comunicação era precária, tivemos que usar os rádios amadores, nos deram por sumidos. No fim tudo acabou bem, mas encontrar o cel Monte e Epiphânia 30 anos depois no Parque dos Coqueiros só mesmo o Edson Campos.

Aos amigos do Clube do Limão aquele abraço



   

Nenhum comentário: