quinta-feira, março 21, 2013

O Caribe Tapajônico de água doce

Sem sombra de dúvidas o melhor lugar do mundo para um sapo, é a sua lagoa. As vezes vamos viver em outras lagoas por motivos diversos. Entretanto o mais importante para sua felicidade não é viver na sua lagoa ou em uma lagoa distante. O importante é viver onde você tenha um círculo de amizade verdadeiro, tanto social como profissional em  uma convivência harmoniosa, alegre e sadia. Claro que se a lagoa for acolhedora e bonita será de grande valia. Eu por exemplo vivo em Recife Pernambuco, uma lagoa muito distante da minha Santarém, mas sou muito feliz com os sapos amigos que tenho lá.
Visitei muitos lugares bonitos no Brasil e no exterior. Cada um tem suas peculiaridades, que alguma vezes se assemelham. A diferença na minha lagoa, o Caribe Tapajônico, é que existem poucos lugares no mundo com esse tipo de beleza, alvas praias do Rio Tapajós contrastando com o azul de suas águas sem ser mar.
Infelizmente, fica mais barato ir para Miami de avião do que para Santarém no Pará. Quem o visita são os europeus nos transatlânticos.

Para não dizerem que sou bairrista vejam as fotos abaixo.










12 comentários:

Unknown disse...

Muito bom e pertinente meu amigo !!

Unknown disse...

Muito bom, já faz parte de meus favoritos !!

Unknown disse...

Muito bom e pertinente meu amigo !!

EDSON CAMPOS E SILVA disse...

Obrigado Aquino

Anônimo disse...

GHILL SILVESTRE PIRACICABA SP

você não é fraco não... Gostei das fotos. Quem sabe um dia vou conhecer sua lagoa!

EDSON CAMPOS E SILVA disse...

SOCORRO PEREIRA BOA VISTA RORAIMA

Vem conhecer tbm primo, o estado que há 23 anos me acolheu. Bjs em minha prima Tana. Saudades imensas de vcs.

Anônimo disse...

FERNANDO ANTUNES - BELO HORIZONTE MG

concordo com o comandante...

Anônimo disse...

PAUL H SMAAL - MIAMI FLORIDA USA

Gostei de ver Edson !

EDSON CAMPOS E SILVA disse...

Socorro, infelizmente não vou poder assistir o GR sobre RR. Aqui no Flat que estou atualmente não tem a Globo. Mas conheço bem o estado pois trabalhei com o sexto BEC na construção de estradas

Anônimo disse...

SOCORRO PEREIRA BOA VISTA RR

oK, sei de sua trajetoria no sexto bec, posso gravar a materia e te enviar depois pode ser? Ah, vc esta na Argentina?

EDSON CAMPOS E SILVA disse...

CARLOS MAGALHÃES PIRACICABA SP

Estive só uma vez em Alter do Chão mas adorei. O lugar é muito lindo mesmo!

Anônimo disse...

GRACIEMA CALDERARO ORIXIMINÁ PARA

Realmente mano, Alter do Chão é uma maravilha, DEUS é brasileiro , presenteou nossa terra natal, Santarém, com uma bela natureza, bjs