sexta-feira, fevereiro 22, 2013

Minha opinião sobre a BLOGUEIRA CUBANA YOANI SÁNCHEZ

Tenho acompanhado a visita da Blogueira Yoani ao Brasil e os gestos de apoio e repulsa a ela. Aprecio seu objetivo de querer mais liberdade ou democracia para seu país, que está necessitando. Entretanto quanto ao Brasil está muito mal informada. Disse ao chegar em Recife que a manifestação dos brasileiros contrária a sua visita era muito boa porque mostrava que no Brasil existia realmente uma " democracia". 
No dia seguinte após umas "manisfetações democráticas brasileiras" na Bahia mudou de idéia e precisou até de proteção policial para sua segurança. Não sabe ou escondeu que com a pseudo democracia no Brasil temos um dos congressos mais corruptos do mundo. Não temos uma saúde pública igual a de Cuba. Que a educação e a instrução pública do povo Cubano está acima da dos brasileiros. Não explicou porque nunca lutou contra o " embargo americano "  em Cuba que vitimou por décadas o povo cubano, nem de onde recebe dinheiro para sua luta.


No fundo sua passagem pelo Brasil é um ato político apoiado pela direita e protestado pela esquerda. Confiram nas fotos. 

13 comentários:

Anônimo disse...

JORGE RIBEIRO PIRACICABA SÃO PAULO
Quem conhece um pouco da vida do povo cubano, nunca diria que o pais tem saude, educacao e instrucao melhores que a nossa. As duas sao muito ruins, mas a de Cuba e pior, fruto de uma politica baseada ditadura e na ausencia liberdade e de opinioes diversas. Ve-se logo que a opiniao emitida 'e carregada de ideologia!!!!! Sou contra a corrupcao, mas ela esta na indole do povo brasileiro. O Congresso e so reflexo de seu povo.

EDSON CAMPOS E SILVA disse...

JORGE BOM DIA. INFELIZMENTE QUEM TE PASSOU ESTA INFORMAÇÃO A PASSOU ERRADO. SEGUNDO DADOS OFICIAIS DA UNESCO CUBA ESTÁ EM 14 LUGAR E BASIL NO 88 DO RANKING MUNDIAL DE EDUCAÇÃO PUBLICA Confirara: Cuba é o país da América Latina que melhor cumpre as metas sobre acesso e qualidade de ensino estabelecidas pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). Numa lista de 128 países, a ilha está em 14º lugar, à frente de países ricos, como Espanha (17º), Suíça (20º) e Bélgica (23º). Os três primeiros da lista são Noruega, Japão e Alemanha, respectivamente. O Brasil está em 88º. Estados Unidos e Canadá não foram listados. Checa a saúde que o banho é maior

Anônimo disse...

WASHINGTON BERGANO RUIZ - PIRACICABA SÃO PAULO

Caro amigo infelizmente os partidos de apoio ao Governo brasileiro liderados pelo PT querem a todo preço desmoralizar esta Cubana. Não deveríamos estar preocupados com quem financia esta Cubana, e sim as críticas ao nosso governo por ignorar os crimes do governo Cubano contra a sua população.

EDSON CAMPOS E SILVA disse...

Washington bom dia. Respeito sua opinião. Mas ela não explica minhas perguntas e dúvidas

Anônimo disse...

PEDRO SILVA - PIRACICA SÃO PAULO

Infelizmente o topo dos dois países, só pensa em poder. A educação cubana não a levou à supremacia econômica. A saúde brasileira, graças a hospitais particulares, creio que salvaria Hugo Chavez.

EDSON CAMPOS E SILVA disse...

Infelizmente o topo dos dois países, só pensa em poder. A educação cubana não a levou à supremacia econômica. A saúde brasileira, graças a hospitais particulares, creio que salvaria Hugo Chavez.

Anônimo disse...


1TEREZA DUARTE @elogica.com.br Tereza Duarte terezadl por elogica.com.br
11:35 (0 minutos atrás)
Responder
para mim
Sr. Edson Campos Silva,
Bom dia
Excelente sua observação estampada hoje, no JC, sobre as desastrosas declarações que blogueira cubana, Sra. Yoani Sánchez, andou prestando por aí afora. Ela demonstrou que sabe muito pouco sobre o Brasil (ou não sabe nada) e, ao que parece, desconhece o seu próprio país...
Cordialmente,
Tereza Duarte

Anônimo disse...

DIRCEU REGUEIRA Dirceu Regueira
10:37 (4 horas atrás)
Responder
para mim
Prezado Edson,
É uma pena que AINDA, muitas pessoas pensem como vc no mundo atual. Mas, de qualquer forma, acredito que todo pensamento deva ser RESPEITADO.
Não podemos mais dizer que um país é bem sucedido tão somente porque sua SAUDE PUBLICA ou EDUCAÇÃO são eficazes.
Aqui saliento que para fazer uma afirmação como a sua, a pessoa deveria ter ido a Cuba e conhecido a fundo a saude publica e a educação daquele país. Definir como boa, ou mesmo, 'infinitamente acima' (nas suas palavras) que o Brasil, é no mínimo arriscado. Até porque uma população com 11 milhões de habitantes (Cuba), tem necessidades na área de saude e educação diferentes de um país como o BR com quase 200 milhões de habitantes ..
Com relação a educação, não temos sumidades oriundas de Cubanos, mas sim de outros países. Isso sem mencionar que vários países socialistas/comunistas mandam os expoentes de seu partido, ou os filhos deles, estudarem em países desenvolvidos. Não sei se é de vosso conhecimento, mas a filha de Hu Jintao (atual Presidente da China) estuda em HARVARD e não em CUBA!!
Outro fato interessante que tem ocorrido no mundo atual, onde alguns países comunistas passaram a ser 'menos' comunistas (ou passaram a ser socialistas por assim dizer), têm produzido um grande gama de BI-linonários, demonstrando uma excelente distribuição de renda, não é mesmo?! (ex. Rússia e China já têm vários bilionários fruto de acumulações desproporcionais).
Por último, deixo a seguinte questão para vc meditar sobre:
- Será que é realmente pior viver na 'pseudo-democracia' do que no 'pseudo-comunismo/socialismo' ?!
Atenciosamente, DR

EDSON CAMPOS E SILVA disse...

Sr Dirceu bom dia. Obrigado por ler minha matéria. Em primeiro lugar gostaria de dizer-lhe que escrevo a minha opinão, nunca a que os outros gostariam de ler. O sr me parece ser uma pessoa um pouco difícil de entender pelas contradições. Fala que todo pensamento deve ser respeitado e ao mesmo tempo acha que é uma pena eu não pensar igual ao senhor. Que contradição e falta de bom senso.
- Eu também só sou responsável por aquilo que escrevo, não pelo o que os outros entendem. Nunca escrevi que Cuba é um país bem sucedido. Seria ignorância total. Ser bem sucedido economicamente com o Embargo Americano é utopia. Apenas afirmei que a Saúde e a Educação básica do povo cubano é melhor que a do Brasil. Isso sr Dirceu, não precisa ir a Cuba para saber. Existe uma organização mundial chamada Unesco que monitora e reporta esses dados. Entre no Google e pesquise os dados da Unesco, para evitar gastar dinheiro com o que o mundo todo sabe via internet.
- O que eu a critiquei foi o fato de ela aqui chegar e achar que vivemos em um " verdadeira democracia". Tão verdadeira que ela estava sendo impedida de expressar suas idéias. Que contradição?????
- Quanto há viver no Brasil ou outro país do mundo, eu prefiro o Brasil no Parque dos Coqueiros de Boa Viagem. MAS NUNCA FALEI MAL DO BRASIL EM TODOS OS PAÍSES QUE VISITEI. Sempre tento resolver ou discutir internamente.
- Porque O SENHOR E essa PATRIOTA não escreveram nada sobre o embargo americano ao seu país que IMPEDIU SEU DESENVOLVIMENTO??????.
- Esta matéria que saiu no Jornal do Comércio, também saiu na Folha de Pernambuco e Diário de Perrnambuco. ELA FOI POSTADA TAMBÉM NO MEU BLOG camposesilva.blogspot.com. Recebi dezenas de comentários tanto no blog como por e--mail. Democráticamente vou também postar seu e-mail no Blog, pois respeito seu pensamento e nunca vou achar " uma pena " que existam pessoas que pensam como o senhor. Dois tipos de democracias a sua e a minha.

Um abraço.... Edson Campos E Silva

Anônimo disse...


ROBERTO ARRAES RECIFE PERNAMBUCO
Roberto Arrais
21 fev (3 dias atrás)
Responder
para mim
Caro Edson,
Concordo contigo com relaç~~ao ao papel desta "blogueira", que vive sendo festejada pelos órg~~aos de imprensa e intelectuais dos EUA e de outras naç~~oes que mantêm um dos mais criminosos bloqueios econômicos contra Cuba. Que mesmo assim, tem indicadores sociais dos melhores do mundo, um país sem analfabetos, com o menor indíce de mortalidade infantil do planeta, um dos sistemas de saúde dos mais eficazes, além de outros indicadores importantes para uma melhor qualidade de vida de seu povo. Por trás dessa figura tem muitos interesses escusos, porque ela vive viajando pelo mundo e o seu papel é falar mal de sua naç~~ao. E fala da nossa democracia, como bem disseste, muito mal construída ainda, por conta da corrupç~~ao e da famigerada "liberdade" de imprensa, que infelizmente esta grande imprensa é dominada por alguns grupos econômicos e por algumas famílias, que a usam para "educar" e "comunicar" de acordo com seus interesses e dos seus grupos financiadores. Parabéns pelo artigo.
Abraços,
Roberto Arrais

Anônimo disse...


Wellington Pereira Santos - Recife Pernambuco
20 fev (4 dias atrás)
Responder
para mim
Realmente eu nem sei o que ela veio fazer aqui...já temos tantas broquinhas safadas...!!!
Eng.Wellington Pereira Santos
INFRAERO
Superintendência Regional do Nordeste - SRNE
Gerência Regional de Engenharia

Anônimo disse...


pedro.alceu - Salvador
20 fev (4 dias atrás)
Responder
para mim
Brabo,
De forma geral concordo com sua opinião!! Para mim ela esta mais para aproveitar o farol do momento do que querer mudar alguma coisa!!
Abs,

Anônimo disse...


Alvamir Pinto Recife PE
20 fev (4 dias atrás)
Responder
para mim
Meu caro Edson,
Como é, você já se converteu ao Peronismo? Quanto ao caso da Yaoni, não sei se você já leu essa nota do Reinaldo Azevedo.
Abraços
Pinto