segunda-feira, dezembro 10, 2012

CONFLITOS INDÍGENAS

Hoje diariamente estamos vendo os conflitos constantes entre os índios revindicando suas terras e os brancos seus direitos adquiridos por dezenas de anos de ocupação das terras. Por trás dos indígenas existe uma verdadeira máquina de ONGs e estrangeiros que financiam o movimento quem tem uma força extraordinária na imprensa nacional e internacional e no governo. Assim vemos hoje as terras dos arrozais de Roraima completamente abandonadas pela retirada dos brancos e tornando cada índio um verdadeiro latifundiário. Em outras reservas extração ilegal de madeira, ouro, em sociedade branco/índio, arrendamento de terras para grandes empresas e outros absurdos. Outros índios vivem em completa miséria. Existe uma necessidade urgente do governo brasileiro tratar este problema com mais justiça e responsabilidade onde índios e brancos não sejam julgados pela cor de sua pele mas pelos seus direitos. Uma ferrenha defensora dos direitos dos índios argumentava que quando os portugueses aqui chegaram encontraram os índios que são os verdadeiros "donos das terra". Lembrei a ela que o seu apartamento foi construído também em um terreno dos índios quando Cabral aqui chegou e por sua teoria era dos índios.

2 comentários:

EDSON CAMPOS E SILVA disse...

wellington pereira santos
07:27 (23 minutos atrás)
Responder
para mim
Edson,há alguns meses por email te disse q fui ao norte e havia pousado em Belém . De lá fomos p Manaus e Boa Vista-Roraima.fiquei em BV uns 10 dias e fomos até a Venezuela.No caminho uns 230 km de beleza natural c placas de área indígena sem nada.algumas ilhas verdes plantadas por suíços para produção de papel q não deu certo e eles estão trocando de atividade . Pra entrar na terra indígena é um protocolo q vç desiste.
Wellington
Enviado via iPhone

EDSON CAMPOS E SILVA disse...

Exato eu andei muito por lá dando cobertura ao sexto BEC. Se sai de uma floresta tropical para entrar em belas pradarias... Edson