segunda-feira, outubro 08, 2012

River Plate e Náutico desfilam junto em Buenos Aires

Hoje, segunda feira 08/10/2012 foi feriadão em Buenos Aires. Assim participei de um desfile do River Plate, o Alvi-Rubro Portenho, representando o Náutico Capibaribe, o Alvi-Rubro do Recife. 



Uma bandeira com 08 km de comprimento foi carregada pelos torcedores do River e por mim representando o Náutico em homenagem ao Vermelho da Raça e o Branco da Paz. COMO DIZ O ARGENTINO: DALE RIVER E DALE NÁUTICO
Crianças, jovens, adultos e o pessoal da minha idade acompanharam o desfile que interditou a avenida Figueroa Alcorta.



    

Um comentário:

EDSON CAMPOS E SILVA disse...

Oscar Baldoni 17:27 (18 horas atrás)Responder
para Oscar, mim Prezado Engenheiro :
Muito grato por sua atenção.Entrei no seu blog e escrevi um comentário, mas acho que não soube gravar ou me perdi nas contra senhas solicitadas.Vendo o senhor levando a bandeira do River, na cidade onde nasci, ha 71 anos, veio na mente uma catarata de lembranças agradáveis por demais.Em 1952, ou seja há exatos 60 anos, uma noite meu pai Jorge Baldoni (1909-2002), dono de uma industria na época no bairro de Villa Luro, me leva para o centro da cidade onde estavam os torcedores de River (clube onde ele era sócio), aguardando os jogadores que voltavam da cidade de Rosario onde jogaram o último encontro do campeonato. River campeão depois de 5 anos de fila (para eles uma enormidade !).Ficamos roucos de gritar ... e alguns slogans eram insinuações contra o triplice campeão até o momento (Racing Club) = 1949/50/51, porque a cantoría era = "Sin Decreto !!" ... numa clara alusão ao ministro Cereijo, hiper fanático de Racing, que arrumara o dinheiro para o estadio deles e até colocaram o nome do presidente Perón, como se acostumava puxando saco. Era uma brincadeira, que Cereijo lhe mandou assina um decreto para que Racing seja campeão eterno, etc. Uma cretinicie. Nada a ver. Mas ... olhe as ironias do destino = Meu pai, técnico agrícola dos bons, foi jogador de futebol excelente e jogou num clube homónimo do interior = River Plate, de General Viamonte (Los Toldos), cidade donde nasceu Evita em 1919. Meu pai trabalhava na fazenda "VP", da familia Pereda e era o "enfant gaté" da região. Evita era uma menina. Meu pai era amigo das irmãs mais velhas dela.A familia Pereda era amiga de Getulio Vargas. A tal ponto chegava a amizade, que Getulio se hospedou na residencia deles em Buenos Aires, quando foi lá em 1935. No tempo da guerra Brasil comprou a propriedade, passando a ser a sede da embaixada brasileira (o Palácio Pereda). Eu sou duplamente portenho, por ter nascido em beira de cais, no bairro da Boca. Minha mãe era do bairro e lá foi fundado River Plate em 1901 e Boca Juniors 4 anos depois. Por isso tanta rivalidade.River foi embora do bairro e teve um estadio grande (de madeira) onde hoje é a Av. Libertador (antiga avenida Alvear). Por isso fizeram a enorme bandeira, ligando os dois lugares ...Minha família instalou a industria em São Paulo em 1963, ou seja que no ano que vem, se Deua quizer vamos fazer 50 anos, sempre no mesmo lugar.No ínterim tivemos diversas aventuras. Entre outras, na dêcada do 80 eu morei no meio do mato, hoje municipio de Claudia, MT. Tinhamos 100 alqueires e meu pai idealizou um sistema perfeito, sem o emprego do fogo, respeitando a lei e a natureza, aprovado pelo Ibama.Sou formado técnico em automotores em 1960 e no ano seguinte entrei como professor de segundo grau dando aulas de tecnologia do automotor, física, desenho industrial, etc.
Com a instalação no Brasil interrompi os estudos da universidade e foi uma estupidez, porque sempre teve facilidade nos estudos. Me formei com 9,75 de média, no último trimestre.
Entrando com meu nome completo na Google, aparecem algumas das minhas loucuras.
Estou com diversos projetos. Entre outros, um veículo de passageiros com um volante de inercia, acionado por eletricidade, recarregável em todas as paradas. Silencioso e ecológico, não vai poluir nada.Temos a patente PI00001964-0 sobre uma ideia de meu pai para fazer carvão vegetal sem ter que cuidar o forno dia e noite. Funciona muito bem e permite condensar os gases de saida, recolhendo o pirolenhoso, muito benéfico para a lavoura em geral. Na cidade de Sinop, a familia de Elvio Zanini, concessionário Massey & Ferguson tem feito testes há 6 anos, com resultados muito alvissareiros.Prezado engenheiro = Fico a sua disposição para tratar qualquer tema. Eu também estou aposentado, mas ... tenho que trabalhar para viver. Grato por sua atenção, receba o abraço de: Oscar Armando Baldoni