segunda-feira, setembro 17, 2012

A VERDADEIRA HISTÓRIA DA CORRUPÇÃO NO BRASIL


Não acredito que Lula não sabia de que existia compra de parlamentares para dar suporte ao seu governo, pela simples razão que isso após o governo militar, passou a ser uma prática usual, comum e oficiosa em todos os governos tanto federal, estadual e municipal. Se a Velhinha de Taubaté sabia disso, porque o presidente Lula não saberia??? Collor, por ser de um partido pequeno, teve o mandato caçado por essa prática. Até aqueles que receberam o dinheiro do esquema  PC/Empreiteiros, como bons políticos votaram pelo seu pelo seu impeachment. O pior é que passaram por cima da constituição votando em aberto, quando o constitucional era o voto secreto, porque se assim não fosse Collor continuaria presidente.
É uma prática conhecida por todos, que para se aprovar determinados projetos, o governo tem que ter uma base partidária ou aliada forte. Isso envolve além de muito dinheiro e a distribuição de ministérios e cargos nas estatais para os  partidos.
O julgamento do mensalão foi bom, porque pelo menos está colocando um freio "temporário" nessa prática corrupta. O que me revolta é corrupto ser criticado por corrupto. Também acho que não é só o governo que não é sério neste país. Uma revista de circulação, publicou sem nenhuma prova concreta, o envolvimento direto do presidente  Lula no mensalão, baseada apenas em conversas do disse-me disse-me. Já outra contra ataca dizendo que " Fabio Barbosa presidente do Grupo Abril "  teve um encontro com José Dirceu e pediu ajuda do PT para a não convocação pela CPI  do Cachoeira de:  "Roberto Civita", presidente da Veja", e do jornalista também da Veja, " Policarpo Júnior ", o famoso "caneta" de Carlos Cachoeira. Se as noticias que nos chegam pela imprensa forem verdadeiras a corrupção vai continuar por séculos. 

6 comentários:

EDSON CAMPOS E SILVA disse...

A revista Veja como sempre lançou uma reportagem bombástica lingando Lula ao chefia do mensalão. Como sempre, não apresentou provas apenas insinuações de que a fonte era o "disse, me disse de pessoas próximas ". Como a reportagem por si só não teve credibilidade, prometeu que iria mostra as famosas fitas. Até agora não mostrou. Alguém viu??? Ainda tem gente que acha que Lula está calado. Acho que é Veja que tem um compromisso com o povo brasileiro em mostrar as fitas.

EDSON CAMPOS E SILVA disse...

Júlio Ferreira Para Lulla, a desmoralização pública já é um bom começo...
Depois, deixa para ver quem vai punir o cara primeiro: o “CARANGUEJO” ou a Justiça?
há 4 horas · Curtir..
Júlio Ferreira E eu que pensei que depois que o "CARANGUEJO pegou o sujeito pela goela", haveria a possibilidade de que ele "caísse na real", tentando aproveitar o tempo para recuperar os estrago...Veja mais
há 4 horas · Curtir..

EDSON CAMPOS E SILVA disse...

Edson Campos E Silva Júlio quanto o caranguejo não vou discutir pois é um crustáceo que está pegando muita gente e pode pegar um de nós. Quanto a desmoralização pública não concordo com você, pois ao contrário de outros políticos é o que está sendo mais requisitado a subir nos palanques. Quem está publicamente desmoralizado não é chamado para palanque. Certo ????
há 3 horas · Curtir · 1..
Edson Campos E Silva Júlio você é um cara que fala muitas verdades, sabe o momento para escrever. Não é a toa que que eu leio suas matérias, elas saem nos jornais etc Vou te pedir uma favor: Faz com que a Veja publique as fitas que provam que Lula é o chefão do mensalão. assim posso te garantir que ele será desmoralizado, pois quanto mais falam sem provar mais ele será endeusado
há 3 horas · Curtir · 1

EDSON CAMPOS E SILVA disse...

Raimundo Aquino Meu amigo Edson, em nossa cidade muita gente não acredita numa só palavra do Lula!
há 3 horas via celular · Curtir (desfazer) · 3

EDSON CAMPOS E SILVA disse...

Edson Campos E Silva Aquino bom dia em Recife também. Só que essa muita gente é uma minoria tão grande que ele deixou o governo com 96 % de aceitação reg/boa/excelente dos brasileiros. Mas 4 % de 200 milhões de brasileiros é "muita gente". Aí toda minha família não gosta do PT nem de Lula, mas eu não tenho partido tenho candidato. Por que o PT é governo em Santarém com tanta gente sem acreditar nele???
há 3 horas · Curtir

EDSON CAMPOS E SILVA disse...

Silvio De Pinho É a mesma ladainha de sempre da veja... só faz acusar e diz que vai apresentar as provas e nada... O estadão vai no mesmo caminho e o ex-presidente deita e rola das bobagens progra...Veja mais
há 21 horas · Curtir (desfazer) · 1..
Silvio De Pinho Edson o conceito de "muita gente" é relativo. Quanto é "muita gente"? Muita gente pode não acreditar nas palavras de Lula em um determinado local e nesse mesmo lugar MUITA GENTE AC...Veja mais
há 21 horas · Curtir (desfazer) · 1..
Edson Campos E Silva Exato muita gente não é conceito de medida
há 20 horas · Curtir