terça-feira, abril 10, 2012

PROJETO DE RECUPERAÇÃO DA ORLA MARÍTIMA DE PERNAMBUCO

No dia 10/04/2012 o LIONS Clube Recife participou da audiência pública de apresentação da preposição do Projeto de Recuperação da Orla Marítima dos Municípios de Paulista, Olinda, Recife e Jaboatão dos Guararapes em Pernambuco. O presidente do LIONS Ambientalista, Edson Campos E Silva, usou da tribuna para mostrar que o projeto de impacto ambiental apresentado, envolvendo 18 praias em uma extensão de 48 KM de litoral precisava ser melhorado, pois não tinha nenhuma menção ao plantio de árvores nas áreas de engorda da praia. Também falou que o LIONS Internacional já plantou mais de sete milhões de árvores no mundo e até junho plantará mais de dez milhões. Chamou a atenção que como Idealizador do Parque dos Coqueiros plantou 250 coqueiros na praia de Boa Viagem e como presidente do LIONS Ambientalista já plantou mais de 500 e plantará mil  até junho.
Sérgio Xavier, Secretário do Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco, Hélio Gurgel, Presidente do CPRH, Hélvio Polito da  SEMAS e outras autoridades estiveram presentes.      
Com o auditório lotado, Rodrigo Barletta, da firma Shaw CPE Brasil, mostrou os detalhes do projeto. Maria do Carmo Sobral falou sobre impacto ambiental. Os pescadores do Cabo, de uma maneira muito forte, com uma organização política bem coordenada se manisfestaram contra a retirada de areia do mar no município do Cabo. Chegaram a argumentar que os componentes da mesa deveriam ir para a cadeia ou para cadeira elétrica.        

Nenhum comentário: