quinta-feira, janeiro 19, 2012

Homenagem maçônica à Luiz Gonzaga no Parque dos Coqueiros de Boa Viagem.

Em 22/02/2004, após seu falecimento, um grupo de maçons plantaram uma muda de Coqueiro em homenagem ao nosso Irmão Maçônico Luiz Gonzaga (Gonzagão) no Parque dos Coqueiros da Praia de Boa Viagem em Recife. A mensagem:  " Que tua sanfona, continue alegrando sob a regência do Grande Arquiteto Do Universo (GADU), nossos Irmãos no mundo espiritual. Teus Irmãos Maçônicos do Parque dos Coqueiros "
A placa levaram, o coqueiro está dando coco.







2 comentários:

Benone Augusto de Paiva disse...

Prezado sr Edson Campos Silva: Eu não sou paulista, sou mineiro, mas vivo em São Paulo desde janeiro de 1948, me radiquei paulistano da mesma forma que observo atitude igual por mais de um milhão de nordestinos que amam esta terra e não pensam em sair, da mesma forma que eu também. Conheço quase todo o Brasil, na maior parte deles São Paulo sim, é muito discriminado. Não sei porque! E ainda dizem que São Paulo seja o discriminador. Que injustiça praticam contra o estado que mais contribui com o país e aos demais 18 estados que recebem para complementar sua manutenção. Entre os oito estados que dão lucros: SP, RJ, RS, PR, MG, SC, ES e AM, o repasse deste estado representa 57,2% de todo o valor enviado aos 18 estados que recebem. inclusive o Pernambuco. Sr Edson, achas que isto é discriminação com os estados mais pobres? Eu penso ao contrário, vejo sim, discriminação contra São Paulo. Veneno este plantado por pessoas ingratas e até pelo ex-presidente Lula. Prova do que falo são mais de um milhão de nordestinos que moram em São Paulo e milhões de outros estados e paizes. Vejo neste fato concreto a confirmação do que digo e a constestação do que você afirmou. Sinto-me a vontade para afirmar isto pelo fato de ser também de outro estado e não sentir que São Paulo age com discriminação, pelo contrário, é discriminado. Será este o preço de ser o mais produtivo do país?

EDSON CAMPOS E SILVA disse...

Sr. Benone bom dia. Obrigado pelo seu comentário. Concordo com seu comentário de que São Paulo e os estados brasileiros tenham discriminação um contra o outro. Isso é fruto de uma minoria. Só não entendi o que Luiz Gonzaga tem a ver com isso.