sexta-feira, janeiro 13, 2012

Espetacular - Você é idoso ou velho ????



O Mocorongo - blog do Ercio Bemerguy

Clonando Pensamento De Jorge José de Jesus Ricardo (Jocardo)

Esta matéria é do Blog "O Mocorongo" do meu amigo santareno Ercio Bemerguy. Eu recomendo a leitura da matéria e do blog. 
"IDOSA" é a pessoa que tem muita idade; "VELHA" é a pessoa que perdeu a jovialidade. A idade causa degeneração das células; a velhice causa degeneração do espírito. Por isso, nem todo idoso é velho e há velho que nem chegou a ser idoso.
O idoso se renova a cada dia que começa, o velho se acaba a cada noite que termina, pois, enquanto o idoso tem seus olhos postos no horizonte, de onde o sol desponta e a esperança se ilumina, o velho tem sua miopia voltada para os tempos que passaram. O idoso tem planos, o velho tem saudades.
O idoso leva uma vida ativa, plena de projetos e prenhe de esperança. Para ele, o tempo passa rápido e a velhice nunca chega. O velho cochila no vazio de sua vidinha e suas horas se arrastam, destituídas de sentido. As rugas do idoso são bonitas porque foram marcadaspelo sorriso; as rugas do velho são feias porque foram vincadas pela amargura.
Em suma, o idoso e o velho são duas pessoas que até podem Ter, no cartório, a mesma idade cronológica, mas o que têm são idades diferentes no coração".

Nenhum comentário: