quinta-feira, janeiro 05, 2012

Os gays mocorongos da década de 60


A cidade de Santarém, a pérola do Tapajós, terra dos mocorongos, era cercada de lindas praias, fontes de nossos divertimentos, onde tomávamos banho, pescávamos, jogávamos bola, namorávamos, fazíamos serenatas e discutiamos sobre futebol, política, religião e mulheres. Nosso iTUDO da época.


Roubos e crimes muito raramente, pois Ten Liberalino e o Comissário Avelino, faziam com que os direitos humanos dos cidadãos fossem respeitados. Levando em conta as atuais revindicações gays, uma coisa me chamou atenção. Na cidade só tinha duas pessoas "assumidas e orgulhosas de ser gays".
O finado Braúlio, meu vizinho que fabricava e vendia deliciosos refrescos de frutas naturais, e o finado João Cordeiro que se orgulhava de ser chamado de João XXIV em homenagem ao papa João XXIII. Nunca saíram pelas ruas revindicando respeito ou proteção, mas eram queridos e respeitados por toda a população e nunca foram agredidos. O que aconteceu para que hoje exista tanto preconceito contra os gay??? Será que não é a maneira como alguns se comportam ??? Assista uma parada gay e tire suas conclusões.


QUINTA-FEIRA, 5 DE JANEIRO DE 2012 Publicado no Blog O Mocorongo de Ercio Bermeguy... ercioafonso.blogspot.com

OS GAYS MOCORONGOS DA DÉCADA DE 60‏.

Braúlio, faleceu em abril/2010
Por Edson Campos e Silva, santareno, residente em Recife/PE:

"A cidade de Santarém, a pérola do Tapajós, terra dos mocorongos, era cercada de lindas praias, fontes de nossos divertimentos, onde tomávamos banho, pescávamos, jogávamos bola, namorávamos, fazíamos serenatas e discutiamos sobre futebol, política, religião e mulheres. Nosso iTUDO da época. Roubos e crimes muito raramente, pois Ten Liberalino e o Comissário Avelino, faziam com que os direitos humanos dos cidadãos fossem respeitados. Levando em conta as atuais revindicações gays, uma coisa me chamou atenção. Na cidade só tinha duas pessoas "assumidas e orgulhosas de ser gays". O finado Braúlio, meu vizinho que fabricava e vendia deliciosos refrescos de frutas naturais, e o finado João Cordeiro que se orgulhava de ser chamado de João XXIV em homenagem ao papa João XXIII. Nunca saíram pelas ruas revindicando respeito ou proteção, mas eram queridos e respeitados por toda a população e nunca foram agredidos. O que aconteceu para que hoje exista tanto preconceito contra os gay??? Será que não é a maneira como alguns se comportam ??? Assista uma parada gay e tire suas conclusões."


Nenhum comentário: