sexta-feira, novembro 11, 2011

LEI DO BUMBUM LIVRE E A PSICÓLOGA DO PAPAI MIMICO

Eu e meus 12 irmãos levamos umas boas surras de cinturão ou com a psicóloga do papai, uma muxinga que usava em seu cavalo Faceiro. Como naquele tempo se podia bater no bumbum sem problemas com a justiça, todos os filhos hoje são cidadãos de boa índole com família formada, a maioria com cursos superiores. "Quem dá o pão dá o pau " diziam os antigos.
Hoje em dia se um vizinho não gostar de você e denunciar que deu umas palmadas no bumbum de seu filho, até você provar que não foi bem assim vai passar um tempo encrencado com a justiça. Claro que existe um monte de abusos que tem que ser punidos principalmente os pais envolvidos com drogas e álcool e até uns monstros, mas que a falta de umas palmadas corretivas na educação de uma criança e a falta autoridade ou respeitos aos pais são fatores que contribuem para que os nossos jovens hoje estejam tão envolvidos com crimes, álcool e drogas, não tenho dúvida.
        












Na foto papai, mamãe e os filhos com a roupa "domingueira" vestidos para a foto oficial da Campos E Silva Royal Family. Faltou na foto a irmã Lourdes que se encontrava ausente. 

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Removendo o Passado: Família Pereira Campos, numerosa e feliz

Santarém - 1960: Uma família maravilhosa, admirada e benquista pelos santarenos. Seus integrantes - casal Mimico e Dona Zezé e seus 13 filhos, sempre viveram com dignidade, conquistando amizades e posições de destaque na sociedade, atuando como profissionais dignos e competentes, como por exemplo: Edson (engenheiro), Sônia (advogada), Zé Maria (juiz de direito) e Teresa (enfermeira), enfim, todos constituiram famílias e vivem muito bem na sua terra natal e em outras cidades brasileiras. Na foto acima, do album do Edson, residente em Recife/PE, pode-se ver o ´Seu`Mimico, a Dona Zezé, Edson Pampa, WP Campos, Graça, Teresa, Walquiria, Getulio, Verbena, Ronaldo, Simão, Sônia, Zé Maria e Eduardo. Só faltou a Lourdes.

6 comentários:


Anônimo disse...
Edson, faltou o Pampa. Parabéns pela ilustre e bonita família.
Anônimo disse...
Meu amigo Ércio, Fiquei emocionado com a foto da família Pereira Campos. Nos anos de 1963 e 1964, por obra e graça da amizade do meu pai com o Dr. Sylvio Braga, que eram compadres, eu e o meu irmão Janary, depois de dois anos internos no Dom Amando, fomos morar no solar dos Macambira, com as tias de Sylvio e do Cleo, as queridas Juanica e Nicota. Era bem em frente à casa do seu Mimico e da dona Zezé, que logo me adotaram quase como um filho. Ficava à vontade na casa deles, onde cansei de almoçar peixe assado e pitiú na brasa. Seu Mimico topou com a minha cara e logo me levou para ver o meu primeiro jogo do São Raimundo. Foi amor à primeira vista: sou Pantera até hoje. Seu Mimico passou a ter tanta confiança em mim que me fez acompanhante da Graça, Verbena e Sônia, que se tornaram amigas queridas, minhas verdadeiras irmãs, aos passeios no arraial e às festinhas daqueles tempos. Em 1977, quando assumi a Promotoria Pública (era assim que se chamava na época) de Oriximiná, foi na casa da Graça, já casada com o nosso amigo Antoniquinho Calderaro, que me hospedei até que a Dra. Albanira me emprestou a casa do Judiciário, onde eu me instalei com a Neuma e o Tárik, então com apenas 6 meses de idade. William, Edson, Ronaldo, Simão, Getúlio, Zé Maria... viraram meus amigos de infância. Bons tempos aqueles! Quanta saudade! Ismaelino Valente Belém-Pará ismaelino@terra.com.br
Anônimo disse...
Conterrâneo Ercio boa tarde. Ainda aqui em Buenos Aires. Amanhã vamos para a praia de Camburizinho no litoral norte de São Paulo passar o natal e fim de ano. Como leitor diário do O Mocorongo, tenho a cada dia uma boa notícia da terrinha. As vezes tem umas ruins como o plebiscito de resultado marcado. Mas a da foto da obra do pai Mimico e mãe Zezé foi fora de série. Mais uma vez agradeço ao amigo por essa deferência... Edson Campos
Anônimo disse...
É MUITO EMOCIONANTE, REVER ESSA FOTO DO FUNDO DO BAÚ DE TODA FAMÍLIA REUNIDA E FELIZ. VOVÔ MIMICO NÃO BRINCAVA EM SERVIÇO, VISTO QUE NA ÉPOCA NÃO TINHA TELEVISOR....RSRSRSR. OBRIGADO AO NOBRE ERCIO POR ESTA BELA HOMENAGEM. UM GRANDE ABRAÇO A TODOS OS MEUS TIOS QUERIDOS E EM ESPECIAL A MINHA MÃE DRa SONIA CAMPOS. DO SEU FILHO, MARCO ANTONIO STM - PA
Anônimo disse...
Grande Ismaelino. Que bom ter notícia de você. Realmente um tempo bom que parece que foi ontem. A Rua Siqueira Campos era realmente uma Brasa Mora!! A afinidade espiritual é tão forte quanto os laços de sangue. Você era como um irmão lá em casa, mas até hoje continua sendo, pois quando alguém de nossa família te encontra, é uma satisfação tão grande quanto se fosse um irmão. Hoje vou fazer uma prece ao papai por ter conseguido que você fosse torcedor do melhor time de Santarém Um abraço..... Edson
regina silva disse...
que foto linda. que pessoas muito legais os familiares do sr. mimico campos. bons tempos quando dançavamos no centro recrativo. grande abraço a todos. infelizmente alguns ja se foram. regina silva, de floripa

Postar um comentário


 

Nenhum comentário: