quarta-feira, maio 25, 2011

ALEMANHA MEHLBACH, HOCHSPEYER, BAD DURKHEIM, WALDFISCHBACH

Estou visitando a Alemanha e a França por duas razões. A primeira para rever a família de minha filha Giselle Wisemann, de minha sobrinha Glaucilene Diehl e de vários amigos alemães que moram nas regiões próximas à Frankfurt, Mainz e Kaiserslautern. A segunda foi que a minha esposa Tana, há três anos atrás, fez duas promessas quando meu neto Matheus recém nascido pegou "infeção hospitar" na maternidade do hospital Albert Einstein em São Paulo e foi parar na UTI(Ainda tem gente que reclama do SUS). A primeira foi rezar diariamente um terço durante um ano para Nossa Senhora de Notre Dame e mais UM dentro da catedral em Paris. Os 365 terços foram fáceis de rezar. Começaram em São Paulo e terminaram em Recife. O de Paris dentro da catedral complicou devido o valor da minha suculenta aposentadoria do INSS. Tentei convencê-la após a recuperação de Matheus que a Santa de Notre Dame é a mesma Nossa Senhora do morro da Conceição aqui em Recife, que atende até promessa de políticos, ou a da catedral de Santarém  do Pará. Me chamou de filho de Turco com Judeu pelas minhas argumentações econômicas. Também não aceitou minhas explicações que o Plano Lula não tinha dado up-grade para os aposentados. Desta maneira, mesmo como eleitor roxo de Lula, estou brindando meus leitores do meu blog Causos e Fatos com um pouco de cultura da Europa sobre os lugares que visito, pois viajar é uma das minhas fontes de cultura. Minhas desculpas àqueles que já conhecem a região(é só clicar em alt del). Meus leitores cativos e assíduos do Frango Recheado de Recife, principalmente Walter Azevedo e o Velho Boiola, me pediram para mandar fotos da Alemanha.  Assim vou mandar notícias na sequência Alemanha - auto estrada de Mainz para Paris e Paris das promessas.  
- O alemão é um amante da natureza. Estão reconstruindo o meio ambiente, que no Brasil estamos destruindo. Aqui na região de Waldfischbach estou me sentindo dentro da floresta Amazônica. É a maior reserva verde da alemanha. Adoram o Brasil.
- São patiotas. Um deles me disse: ""Tenho orgulho de ser Alemão e vergonha do que alguns alemães fizeram". Respondi: "Tenho orgulho de ser brasileiro e vergonha do que a maioria dos políticos brasileiros fazem".  
-Aqui se paga imposto para tudo. Para se ter cachorro, para ser religioso(o governo cobra e repassa para as igrejas), o lixo é pago pela quantidade de pessoas que moram na casa, a faculdade é paga etc. Entretanto os benefícios, ao contrário do Brasil, são muitos. Se você está desempregado tem o bolsa emprego, mas se pedir demissão não tem o bolsa vagabundo. O Alemão tem vergonha de dizer que tem bolsa desemprego, é uma humilhação. O transporte ferroviário e o de bicicleta são muito usados. Tem muitas excelentes estradas e ciclovias.

Foto do verde alemão principalmente nas margens das estradas.









Uma cidade típica, Bad Durkheim, produtora de vinho, seus parreirais e a exposição de venda de vinho artezanal.      
























Um famoso restaurante de Bad Durkheim em forma de barril de vinho é atração da cidade.

















Minha filha Giselle, Tana e uns amigos alemães no Café Waldfischbach. Wald significa floresta em alemão.









Existe também um excelente restaurante no aeroclube  de Bad Durkheim, onde acabei conhecendo uma turma de pilotos. 









As placas dos automéveis alemães podem ser personalizadas. Por exemplo KL significa Kaiserslaudern. As demais letras significam as iniciais do seu nome etc. Ainda bem que não significam a qualidade e o tamanho do carro. 

Nenhum comentário: