quinta-feira, abril 28, 2011

COQUEIRO DE MIKE MEADOWS, EX-PRESIDENTE DA CATERPILLAR



Na década de 70 eu morava em Manaus, trabalhava na Citreq, revendedor CAT, como gerente de Serviço para a Amazônia Oriental (Acre, Rondônia, Roraima e Amazonas). Maurício Valente era o representante de serviço da Caterpillar para a Citreq  e Mike Meadows o gerente de divisão de campo da Caterpillar para o Brasil. Conheci Mike Meadows em uma visita ao sexto Bec na frente de serviço da BR 174 Manaus-Caracarai. Voamos de manaus para Boa Vista e pegamos um forte temporal em um beechcraft com o cel Arruda, comandante do sexto Batalhão. De Boa Vista para Caracarai os veículos com tração nas 4 rodas se atolharam-se ou seja nas rodas dinteiras e trazeiras. Caminhamos com lama cobrindo os sapatos debaixo de muita chuva. Como estavamos com o cmte do BEC fomos socorridos por uma motoniveladora que serviu de ônibus. Todos montaram ou treparam na máquina e assim chegamos ao acampamento do batalhão no meio da selva.  Talvez por isso, Mike se tornou um dos meus grandes amigos. Em 1976 fui convidado por Maurício para fazer uma entrevista na CAT. Mike me entrevistou e me contratou, o primeiro engenheiro que não tinha vindo dos quadros de estagiários da CAT.
Em pouco tempo Mike se tornou presidente da Cat e em pouco passou para o plano espiritual, devido um mal súbito. Mike era um apaixonado pela eficácia das operações de serviço, qualidade do produto e ecologia. Por sua amizade e seu amor a natureza, plantei um coqueiro em sua homenagem no PCBV- Parque dos Coqueiros de Boa Viagem que hoje é um dos mais viçosos. Descanse em paz Mike e dê uma passadinha aqui para tomar uma água de coco, afinal de contas se você não tivesse confiado em mim, eu não teria sido um engenheiro da "Catrepillar " 
         

2 comentários:

Unknown disse...

Olá Edson. Infelizmente esqueci a maior parte do meu português e por isso estou trapaceando usando o Google translate. Meu nome é Gary Meadows e sou filho de Michael Meadows. Eu vi o seu blog depois de procurar por seu nome na web. Fiquei feliz em ver a árvore que você plantou em sua memória há muitos anos.

Nossa família está bem. Demorou muito tempo para nos recuperarmos da morte do meu pai, por ser tão inesperado e terrível. Ainda é difícil acreditar que foi há mais de 25 anos e agora sou mais velho do que meu pai quando morreu. Minha mãe não se casou novamente - ela se mudou de Peoria para a área de Chicago e eu recentemente voltei de visitá-la. Minha irmã, Ellen, mora em Iowa, tem três filhos e ensina alunos com dificuldades de aprendizagem em uma escola local. Eu estudei Engenharia Elétrica e agora sou engenheiro de sistemas de missão na NASA.

Espero que você e sua família estejam bem e que lhe agradeçam por lembrar do meu pai de uma forma tão maravilhosa.

-Gary Meadows (email Electrick1@gmail.com)

EDSON CAMPOS E SILVA disse...

GARY QUE BOM SABER QUE VOCÊS ESTÃO BEM. MINHA ESPOSA TANA NO DIA 17/05/2018 MORREU DE UM DERRAME. SENTI O QUE BANDINHA SENTIU. VOU TIRAR UMA FOTO DO COQUEIROS E MANDAR PARA VOCÊ.