terça-feira, março 08, 2011

CARNAVAL NORDESTINO EM BUENOS AIRES - novo e-mail edsoncamposesilva@globo.com

Quando trabalhava na Caterpillar, vim diversas vezes a Buenos Aires, ou melhor ao aeroporto, ao revendedor, aos clientes e de volta ao hotel morto de cansado. Tudo pago pela CAT nunca dei valor aos pontos turísticos. Quando as despesas são por nossa conta tudo muda. Espero que o governo brasileiro um dia entenda isso.

Hoje consegui entender porque em minha viagem de Recife para Buenos Aires demorou 20 horas tendo que fazer tantas conexões, por estarem todos os vôos lotados mesmo pagando preço cheio. (quem pagou foi a minha filha, porque com minha vitaminada renda do INSS só chegaria no máximo no famoso carnaval de Chique-chique na Bahia).

Buenos Aires não tem carnaval mas os pacotes brasileiros intitulados "Carnaval em Buenos Aires " significam: fujam do carnaval e fique endividado com su tarjeta de credito nas compras em Buenos Aires com o câmbio do peso à somente R$ 0,50. Assim para todo lado que fui com Tana, quando tentava uma informação em Portunol lá estavam principalmente os cearenses respondendo: Macho!!! Você também é cearense??? Fale em português porque aqui só tem nordestino. Encontrei Maranhenses, piauienses, paraibanos, alagoanos e baianos. Muitos deles vieram em um transatlântico que se recusou a entrar  no rio Parnaiba para pegar a turma do Piaui. Acho que embarcaram em Fortaleza.
O formato de minha cabeça "flat head " sempre me ajudou em minhas viagem, pois cearense você encontra no mundo inteiro. Nas casas de tango ficaram maravilhados com o show, mas....nada parecido com o frevo e o maracatu dizia um pernambucano. A frase " Los argentinos son nuestros hermanos, mas Pelé es mejor que Maradona " me tem aberto muitas portas.
- Visitamos o cementerio de la Recoleta, onde está o túmulo da família Duarte e onde está sepultada Evita Peron, que papai chamava carinhosamente de Vivita, antes de Peron conhecê-la. Aí ele conheceu mamãe e nasceu esta celebridade.
- Caminhamos por uma hora nos bairros de Parlermo e Recoleta no mesmo sentido e encontramos praça emedadas em praças com árvores frondosas e centenárias. As ruas parecem os túneis verdes de Belém do Pará. - Vistamos la Plaza de Mayo - Casa Rosada, Gobierno de la Ciudad e a Catedral.
- Almoçamos na Confeteria London City na Av. de Mayo 599. Tanto a comida como o serviço são excelente alem de servirem o chop e a cerveja Quilmer da AmBev onde meu genro é diretor. Lá encontramos mais cearenses e pernambucanos com quem tiramos esta foto para que o genrão saiba que estamos dando a maior força para seu sucesso aqui com a Quilmes.A ÚNICA COISA QUE NÃO GOSTEI AQUI NA ARGENTINA É QUE TODA VEZ QUE VAMOS A UM RESTAURANTE, NOS LEMBRAMOS DE BRASÍLIA, POIS GORJETA AQUI É "PROPINA ".















Nenhum comentário: