sexta-feira, março 11, 2011

ÁGUA BENTA NAS TURBINAS DE BELO MONTE

Depois que um padre baiano fez greve de fome para impedir que se levasse o excesso de água do rio São Francisco para o sertão nordestino, outro padre, um conterrâneo mocorongo de Santarém está tentando colocar água benta nas turbinas da hidrelétrica de Belo Monte.
Declarou: "O povo do Pará não precisa de mais hidroelétricas. Tucurui tem potência para atender toda a região paraense" Fiquei em dúvida se isso foi uma declaração regionalista ou se já são reflexos  para anexar o Pará ao país dos Yanomamis em Roraima já em fase avançada de concretização com o objetivo final da internacionalização da  amazônia. 
As hidrelétricas no Pará, padre Edilberto, não são para atender o Pará somente, são para atender o Brasil como um todo, que tem seu sistema energético interligado.
Considerando que Padre Edilberto, é um formador de opinião na região, Diretor Geral da Rádio Rural de Santarém, escritor e que seus editoriais são lidos diariamente na Rádio Rural, em " favor da Amazônia e sua gente " fico preocupado com esse tipo de posicionamento regionalista ou internacionalista.
Pelo menos serviu para eu saber que ele escreveu um livro sobre a "Amazônia Amanhã " que vou ler e espero que consiga mudar minha opinião a seu respeito. 

Nenhum comentário: