sábado, janeiro 08, 2011

PRAIA DE BOA VIAGEM VERSUS CAMBURIZINHO

A praia de Boa Viagem é a praia mais limpa do Brasil, das 08:00 horas da noite até as 11:00 da manhã do dia seguinte, devido uma operação
limpeza caríssima. Das 11:00 até às 19:00 horas, quando as pessoas a usam se transforma em em uma das mais sujas. Dizem que a condição social das pessoas que ganham a vida vendendo seus produtos na praia é a causa maior. Ser pobre nada tem com ser sujo. Na minha opinião uma das causas é a idéia de que pobre tem que receber tudo de graça. Esse conceito está errado mesmo porque existem pessoas com boas condições financeiras comercializando lá.



Espero que no ano 5000 dC alguém diga que o " filósofo Mocorongo " Edson Campos  no ano 2011 dC escreveu: " Nunca dê à alguém, o que ele pode conseguir trabalhando, pois assim você está ensinando a viver na miséria " Na minha opinião a responsabilidade pela limpeza das áreas onde comercializam seus produtos, deve ser dos vendedores às suas próprias custas. Hoje recebem de graças as sacolas, as que usam jogam com o lixo na praia e as que não usam jogam na rua entupindo os esgostos, simplesmente porque foram gratis. Amanhã irão dar mais. Estou em uma praia no litoral norte de São Paulo que permanece limpa 24 horas por dia usando a seguinte receita: A quantidade de carroças na praia é limitada. Uma a cada aproximadamente 100 metros. Vendem de tudo de bebidas, cocos, tira-gostos etc. Ambulantes caminhantes só os carrinhos de picolé para a criançada. O mais importante é que quem limpa a praia são os vendedores usando material próprio. Como nunca tinha visto um único gari na areia, fui na vila pesquisar e encontrei 03 que são pagos pela associação dos moradores, e seis que duas vezes por semana dão uma geral em cada praia, mais na vila do que na areia. A Prefeitura coloca depósitos e faz a seletiva.

Nenhum comentário: