quinta-feira, setembro 30, 2010

SOS AOS AMIGOS DE EDSON CAMPOS

Colaboração - Carlindo Lins - Belém PA

COMPANHEIROS, A SOGRA DE MEU VIZINHO ESTÁ A PONTO DE SE SUICIDAR POIS É DEPRESSIVA E PERDEU SEU COMPANHEIRO DIÁRIO QUE LHE TRANSMITE ALEGRIA E CONFIANÇA. SEU CACHORRINHO DE ESTIMAÇÃO FOI SEQUESTRADO OU ROUBADO. A ÚLTIMA VEZ QUE ELA O VIU ESTAVA DORMINDO NO SOFÁ DA TELEVISÃO. ELA ESTÁ PANFLETANDO AS RUAS, POR FAVOR QUEM TIVER NOTÍCIA ME INFORME.


quarta-feira, setembro 29, 2010

ANIVERSÁRIO DA MINHA " QUASE " ALMA GÊMEA.





























Sempre me lembro do primeiro aniversário da minha "quase" alma gêmea, Tana Campos   e Silva, hoje minha esposa.
Tana ia completar 16 anos em 27/09/1963, sexta-feira, e era o primeiro ano de namoro. Eu tinha que dar um bom presente, porque só depois de pescado é que devemos deixar  dar iscas aos peixes. Naquela época eu era mais duro que pão dormido (nos dois sentidos), mas tinha que conseguir dinheiro para o primeiro presente.  Minha irmã Walquíria tinha conseguido uma representação de roupas e fui falar com ela para conseguir uma linda saia que estava bombando na moda modêlo  " sanfona " e que hoje, quase meio século depois, volta com o nome de  " balonê "(coisas de mulheres). Pois bem, tive que vender seis saias para ganhar uma, mas valeu o esforço. Hoje dia 27/09/2010 outra sexta-feira, após 47 anos, comemoramos junto com nossa filha Ediânia, netos João Victor, Eduardo, Matheus e suas amigas de São Paulo os seus 36 anos invertidos. ParabénsTana. Já que comecei esta matéria falando do "duro" tempo de namoro espero que você me suporte por mais 25 anos na "dura" vida que estamos levando no Parque dos Coqueiros em Boa Viagem Recife. Assim você terá assegurada a sua beatificação iniciada quando completamos os 40 anos juntos. (Vide foto)




























Foto o1 - Beatificação da Tana no início da implantação do Parque dos Coqueiros.
Foto 02 - Turma do CRA - Clube Recreativo da Amizade no Parque dos Coqueiros.
Foto 03 e 04 - Tana, Gisele Albuquerque, Patrícia Saraiva, retornando da China após quatros anos acompanhando seu maridão (Diretor da AmBev) e Ediânia.

RELAÇÕES SOCIAIS IMPRENSA-GOVERNO

Miro autor do livro Ditadura da Mídia, escreveu no jornal Correio do Brasil, um artigo interessante que mostra as relações da imprensa com o poder político-social-econômico. " Arnaldo Jabor é casado com Susana Villas Boas que presta assessoria para o governador José Serra. Susana, promoveu festas em sua casa e convidou além de Serra, vários políticos, jornalistas e Luís Frias presidente do Grupo Folha. Todo mundo sabe que as decisões de um homem são bastanes influenciadas pelas opiniões da esposa. Ciro Gomes liderando as pesquisas para presidente, disse uma verdade que foi usada por politiqueiros para prejudicá-lo, mais ou menos assim: " A Patrícia será muito importante no meu governo, é ela quem dorme comigo ". É na hora de dormir que os casais trocam idéias. A mulher sempre dá sua opinião, na maioria das vezes acatada pelo marido. No caso de Ciro seus adversários transformaram-a em uma frase machista que o derrubou da liderança da corrida presidencial. Espero que Susana não esteja influenciando as críticas de Jabour, que por concidência são sempre contra o governo Lula.

domingo, setembro 26, 2010

SEGUNDO JANTAR ANUAL DA ABS-CAT


Os membros da ABS.CAT - Aposentados Bem Sucedidos da Caterpillar, reuniram-se hoje, 25/09/2010, na Cantina Sesto em São Paulo, para o segundo jantar anual do grupo. Os casais Mário& Bernette Nusbaum, Paulo&Giselle Albuquerque, Luiz&Adelina Miyazak, Edson&Tana Campos e Silva participaram do evento festivo, lírico e social para recordarem os anos dourados como também discutirem os assuntos atuais como o fenômeno de votos Tiririca.  Na pauta foram discutidos assuntos econômicos, políticos, sociais e claro fofocas em geral. Registramos a presença do fã clube infantil, Giulia, Maria Eduarda e Victor Hugo Ehrhardt. Um dos pontos alto discutidos, além das eleições, foi a oportunidade do mercado de trabalho para os aposentados. Para evitar demissão em massa da diretoria e da gerência cooporativa da CAT, a pedido, não vou publicar o valor que cada ABS.CAT está faturando por ano com consultoria. Após o jantar fomos à casa de Mário&Bernette tomar aquele chá reparador da madrugada. Às 2:00 horas da manhã retornamos ao lar revigorados. Na primeira foto sentido horário: Mário&Bernette, Adelina Miyazak, Edson&Tana, Giselle&Paulo e Luiz Miyazak. Segunda foto: As crianças Victor, Luigi e Maria Eduarda. Terceira: O grupo na casa de Mário&Bernette. Bernette, Adelina, Mário, Miyazak, Paulo&Giselle, Tana&Edson       

sábado, setembro 25, 2010

IMPRENSA CHAPA BRANCA/AMARELA - GOLPÍSMO MIDIÁTICO


No Brasil temos quatro poderes.Três deles infelizmente cairam no descrédito do povo. O quarto, a imprensa, está a caminho. Infelizmente alguns veículos da mídia estão a serviço daqueles que são suas fontes de publicidade. O povo denominou de Chapa Branca-governo e Chapa Amarela-oposição. Qualquer cidadão com um mínimo de escolaridade sabe identificar quem é quem. Lula tem feito constante críticas à chapa amarela. Manifestantes fizeram um ato de " Resistência as ações eleitorais " na sede dos jornalistas de São Paulo reunindo mais de 500 pessoas. Queriam saber porque a vice-procuradora-geral eleitoral Sandra Cureau estava investigando os valores das verbas publicitáris da revista Capital. Queriam investigações na Veja, Folha e Estado de São Paulo. O secretário de relações intitucionais do governo de São Paulo, Almínio Affonso, saiu na contra ofensiva às declarações de Lula. Tudo isso por causa das verbas publicitárias dos governos e das empresas estatais. Sou a favor da " liberdade de imprensa ", mas a própria imprensa tem que fazer algo urgente para que seus princípios éticos, profissionais e morais sejam exercidos.

sexta-feira, setembro 24, 2010

DILMA/LULA VERSUS NORDESTE/SUDESTE

Segundo pesquisa do Datafolha Dilma/Lula são mais aceitos pelos homens ( 52% ) do que pelas mulheres ( 47% ). Já Serra tem a mesma preferência dos dois sexo (28%). Apesar da aceitação de Dilma/Lula no nordeste (63%) ser maior que no sudeste (44%), o número de votos no sudeste para Dilma/Lula será maior que no nordeste, isso devido ao número de eleitores dessas regiões. O sudeste tem aproximadamente 56 milhões de eleitores, contra aproximadamente 34 milhões do nordeste. Se a eleição fosse hoje Dilma/Lula teriam 21 milhões de votos no nordeste e 25 milhões no sudeste. Logo dizer que Dilma/Lula vão ser eleitos com votos da região nordeste não tem sentido. Dilma/Lula estão liderando em todas as regiões e em ambos os sexos.

Resultados da pesquisa quarta-feira(22)
Eleitorado masculino e feminino -  Entre os eleitores do sexo masculino, Dilma aparece com 52% das intenções de voto, contra 28% de Serra e 12% de Marina. Já entre as mulheres, a petista tem 47%, o tucano, 28%, e Marina, 14%.
Por regiãoNo Norte/Centro-Oeste - Dilma caiu três pontos percentuais, de 49% para 46%; Serra subiu de 28% para 30%, e Marina, de 13% para 16%.
No Sudeste, Dilma caiu dois pontos percentuais: de 46% para 44%; Serra subiu de 29% para 30%, e Marina foi de 14% para 16%.
No Sul - Todos os três candidatos subiram um ponto percentual: Dilma foi de 42% para 43%; Serra, de 34% para 35%, e Marina, de 9% para 10%.
No Nordeste - Dilma caiu 2 pontos percentuais, de 65% para 63%; Serra subiu dois; de 18% para 20%, o mesmo acontecendo com Marina, que foi de 7% para 9%.

quinta-feira, setembro 23, 2010

TUDO AZUL, A PRIMEIRA VEZ A GENTE NUNCA ESQUECE



































Trabalho viajando e desde 1971 registro minhas horas de vôos em um "Flight Log Book " que carinhosamente chamo de "Macete Book ". Dia 23/09/2010 completei 7.555 horas de vôo fazendo minha primeira viagem na Azul Linhas Aéreas Brasileiras. Dizem que a primeira vez a gente nunca esquece. Realmente não vai dar para esquecer. Confiram: A relação custo da passagem versus benefícios oferecidos é muito boa, comparando com outras companhias. Ao chegar no aeroporto de Confins fui muito bem atendido pelo supervisor Bernardo e o agente Marcelo ( Está fazendo curso de piloto ). Ao chegar no avião, um E195, brasileiro legítimo da Embraer, foto, fiquei impressionado com os espaços entre as cadeiras, foto. A equipe composta pelo comandante Hadad, co-piloto Abrantes, co-piloto Diego Borges(extra), chefe de equipe Isaias e as comissárias Leandra, Priavi, Grazielle Jardim(extra), e Dayanne Lima(extra) impecavelmente trajados com elegantes uniformes da companhia, deram um show de dedicação e profissionalismo. A imagem que me passaram, é que como eu, sentem que voar não é trabalho é paixão. De Viracopos para congonhas vim de ônibus da Azul em 1 hora e 20 minutos, tempo que se gasta quando se vem de Cumbica. No ônibus ainda encontrei o Comandante Luiz Mendrico com quem voei a muito tempo atrás na Varig. Parabéns Azul, não vai dar para esquecer. Espero encontrá-los em outros vôos.       

quarta-feira, setembro 22, 2010

AS PROMESSAS DE ZÉ SERRA

Serra prometeu elevar o mínimo para R$ 600,00, ampliar o número de beneficiários e instituir o 13º do Bolsa Família. Está querendo dar "continuidade " nas coisas boas que Lula fez em seu governo, que além de aumentar sua popularidade, tirou milhões de pessoas da miséria, criou novos emergentes na classe média, deu dinheiro aos pobres,  aquecendo a economia e ajudando o desenvolvimento do país. Acho que ele está certo, o dinheiro ele pode Serrar do "Bolsa Corrupção". Apesar do retrato atual das pesquisas eleitorais mostrar que esse sonho parece ser impossivel, pelo menos mostra que o fator "continuidade das coisas boas " dos governos anteriores começa a proliferar na política. Assim como Lula deu continuidade e melhorou as coisas boas do governo FHC. Serra, se eleito, quer continuar com as de Lula. Por outro lado, suas promessas são um balde de água fria nos 4 % de brasileiros que criticam essa política do governo atual.

domingo, setembro 19, 2010

PARADA GAY EM BOA VIAGEM

Acho que eventos promovidos na avenida Boa Viagem podem trazer muitos benefícios para o Bairro desde que feitos com civilidade e organização. A PCR devia selecionar e fiscalizar estes eventos com mais rigor. Acompanho no Parque dos Coqueiros os desfiles que lá acontecem. Marchas religiosas, tanto dos evangélicos como dos católicos, onde não vemos a presença de bebidas e drogas não existe depredação, nos demais o bolso do consumidor tem que arcar com os custos dos reparos dos bens públicos. Dia 21/09/2010 o Parque de Coqueiros de Boa Viagem completa 10 anos. Vim de São Paulo hoje de madrugada, para a festa antecipada, para hoje, e retorno à noite. Um dos presentes de aniversário foi que um dos trios-elétricos, Cavalo placa JNW-4591 e carreta KIC-7744 Caruarú, da última parada-gay derrubou o poste-contador que fornece energia para a bomba de água de irrigação do Parque. O pior é que ao cair o poste atingiu o rosto e ombro de uma catadora de latas. O CTTU atuou o veículo e a senhora foi atendida, entretanto até hoje o poste não foi resposto. Solicito que a PCR que autorizou o evento providencie o reparo.

SERRA, LULA, FHC E A TRANSAMAZÔNICA

Em Belém, o candidato Serra prometeu, se eleito, pavimentar a BR230 - Trasamazônica. Lula quando candidato prometeu o mesmo para BR163 Santarém-Cuiabá. Como bons políticos não definiram " quantos " km seriam pavimentados. Sr Serra, a Transamazônica tem aproximadamente 4.000 km, atravessa sete estados PB, CE, PI, MA, TO, PA, e AM. O marco zero é em Cabedelo-PB e termina em Lábrea-AM. Apesar de não simpatizar com  FHC, sem nada prometer, foi o único que duplicou e pavimentou aproximadamente 150 km no nordeste. Estou aqui na Trasamazônica em Marabá-PA e encontro obra de duplicação parceria do governo estadual e federal. vide foto. Dos 4.000 km, no máximo, 200 km foram feitos. O problema é que a estrada nos estados do Pará e do Amazonas não tem praticamente nenhuma pavimentação e de março a outubro devido as chuvas o trânsito fica impraticável, porém pavimentar um só km da estrada nos dois estados é uma briga de foice com as ONGs internacionais e nacionais, com o Ibama, e políticos oposicionistas. Antes de prometer lembre-se: Na região tem índios, pessoas do MST para serem assentados, fazendeiros e grileiros, pererecas e peixes em extinção e as forças ocultas dos políticos. Boa sorte!!!!!!

Abaixo um resumo mais detalhado.

A Rodovia Transamazônica (BR-230), foi projetada durante o governo do presidente Emílio Garrastazu Médici (1969 a 1974). É a terceira maior rodovia do Brasil, com 4.000 km de comprimento, para ligar o nordeste seco com a Amazônia abundante em água. Corta os estados da PB, CE, PI, MA, TO, PA e AM. Seu marco zero é na cidade de Cabedelo PB e termina em Lábrea AM. Em grande parte, principalmente no Pará e no Amazonas, a rodovia não foi asfaltada ou pavimentada por pressões de ecologistas nacionais e na maioria extrangeiros que bloquearam os empréstimos internacionais. Planejada para integrar melhor o Norte brasileiro com o resto do país, foi inaugurada em 30 de agosto de 1972. O projeto inicial era para ser uma rodovia pavimentada com 8 mil km de comprimento, conectando além das regiões Norte e Nordeste do Brasil os demais estados com o Peru e o Equador, para que as exportações brasileiras pudessem ser feitas pelo Pacifico diminuindo os custos. Atualmente por não ser pavimentada, o trânsito na Rodovia Transamazônica é impraticável no período das chuvas (entre outubro e março). No governo de FHC foram duplicados 148 km, entre Campina Grande e Cabedelo ( seu marco 0 ) na Paraíba. Até agora os demais governos nada fizeram.

quarta-feira, setembro 15, 2010

O PERFIL MORAL DO POVO BRASILEIRO

Cada brasileiro é um técnico de futebol ou um cientista político. Desde que seu time seja vencedor, um gol de mão, quebra de sigilo, caixa dois e outras maracutaias passam a ser comuns baseados no princípio: " O Maradona, o governo passado a oposição fizeram também faço ". Em pouco tempo tudo é esquecido e serve como jurisprudência popular para o escândalo da próxima eleição. Na verdade se fosse feito uma pesquisa no Brasil sobre corrupção política, moral e social teríamos: " A Banda A formada por nossas autoridades políticas, executivas e judiciárias envolvidas em escândalos. Depois teríamos a Banda B, a maioria do povo que ainda não passou para a Banda A por falta de oportunidade. Infelizmente a Banda C seria daqueles que têm um caráter firme, bem formados e honesto que estariam rankeados com menos de 1 % ou não responderam com vergonha de serem considerados como poucos inteligentes. De dois em dois ou de quatro anos vem a tona verdadeiros escândalos. No caso da quebra dos sigilos do PSDB e do PT, foram feitas no ano passado. Por que só agora vieram a tona??? Porque no corpo político coisa podre sempre existe, a hora de espremer é que depende do momento oportuno.

A INDÚSTRIA DAS INDENIZAÇÕES

A mulher mais sexy do mundo, Britney Spear, está sendo processada por assédio sexual. Fernando Flores, seu ex-guarda-costas declarou que ela se aproximou dele, deixou cair um isqueiro de propósito e se curvou-se para pegá-lo, expondo assim sua genitália. Acho que como era seu guarda-costa e não guarda-frente se considerou assediado. Reportou também que a encontrou outras vezes nua na cama e resistiu a mulher mais sexy do mundo tudo profissionalmente. Apesar dela ser bem maluquinha o anjinho do bem da minha orelha direita me diz que se isso realmente ocorreu ele é um grande profissional. Já o anjinho mau na orelha esquerda me diz ele não gosta da fruta. Bem na minha opinião esse problema está relacionado com a indústria de indenizações que existe nos USA e em ampla expansão no Brasil. 

terça-feira, setembro 14, 2010

PERNAMBUCO O ELDORADO DO NORDESTE




Enganam-se aqueles que atribuem o sucesso de Lula à ignorância do povo. O povo pode ser ignorante mas sabe o que quer. O bom desempenho de nossa economia com a emergência da nova classe média no Brasil e a distribuição de dinheiro para os mais pobres são as razões deste sucesso. Pernambuco, o Leão do Norte, está fazendo inveja para os tigres asiáticos. No segundo trimestre 2010 o PIB cresceu (12,4%) e no último semestre (9,9%). Temos milhares de vagas de empregos disponíveis para pessoas com cursos superiores e/ou técnicos e com isso o fluxo migratório de Pernambuco para São Paulo inverteu-se. O lado ruim é que continuamos com o câncer brasileiro, que é saúde, educação, saneamento e segurança necessitando melhorias. Sòmente os candidatos em campanha acreditam que a solução desses problemas será conseguido a curto prazo. Logo, aqui em Pernambuco, como a economia do estado vai bem o governador Eduardo Campos vai junto. É o número "um " no ranking nacional das pesquisas para governador com 63% de intenções de votos.

sábado, setembro 11, 2010

JEITINHO BRASILEIRO, DIFERENÇA ENTRE ENGENHEIROS E ADVOGADOS

Colaboração - Carlindo Lins Belém Pará



Dois advogados e dois engenheiros brasileiros embarcam em um trem de Paris para Nova York. Antes de me chamarem de ignorante, pergunto: Se o Lula atravessou o Atlântico de avião para vir dos USA para o Brasil porque os advogados e engenheiros brasileiros não podem ir de trem de Paris para Nova York??? Continuando... os advogados observaram que os engenheiros compraram apenas uma passagem e perguntaram como iriam viajar. Observem, responderam os engenheiros. Quando o trem bala partiu os engenheiros se trancaram no banheiro. O fiscal ao recolher os bilhetes viu em uma frestinha da porta do banheiro um bilhete o qual recolheu. Na volta os advogados não compraram nenhuma passagem e os engenheiros somente uma. Os engenheiros entraram em um banheiro e os advogados em outro bem ao lado. Quando o trem partiu um dos advogados saiu do seu banheiro e bateu na porta do banheiro dos engenheiros e imitando o fiscal disse: Sua passagem por favor!!!
Só para as louras - Quando o fiscal chegou o ticket dos engenheiros estava no banheiro com os advogados, os engenheiros nas poltronas foram autuados por embarcarem sem os tickets e após serem liberados usando os serviços advogatícios de seus colegas de viagem, tiveram uma brilhante carreira política no Brasil.

sexta-feira, setembro 10, 2010

JANTAR FUNCIONAL DOS MÃOS LIMPAS DO BRASIL


No dia 09/09/2010, em São Paulo, no restaurante Friends-Morumbi se realizou um jantar administrativo funcional de seis pilares dos Mãos Limpas do Brasil, com a presença de Edson Campos e esposa Tana ( Recife ), Luiz Otávio, Samuel Shael, Fernando Di Lascio, Jorge Barreto e M.Calil. Com uma pauta diversificada de assuntos, o jantar foi muito bem sucedido. Os participantes confirmaram sua determinação de prosseguir na luta contra a corrupção tendo sido tomadas decisões importantes que serão lapidadas pelo presidente Calil.
O grupo MLB, trabalha pelo resgaste da dignidade nacional. Tem como objetivo combater a corrupção política desenvolvendo estratégias para combatê-los e lutar pela prática dos princípios éticos-morais. Assim focaliza combater todas as formas de malversação do dinheiro público, inclusive as mordomias de vereadores, deputados e senadores. Sabemos que é do Congresso Nacional que nascem os maiores veios de nossa corrupção. Ninguém consegue governar se não tiver a famigerada "maioria parlamentar". Como o exemplo vem de cima, a epidemia se espalhou para todos os estados e prefeituras do Brasil. Na foto: Fernando di Lascio, Samuel Shael, Edson Campos, Jorge Barreto, Tana Campos, Luiz Otávio e Mtnos Calil

IMPUGNAÇÃO DA CANDIDATURA DILMA




O PSDB pediu a impugnação da candidatura da presidenciável Dilma ao TSE. O ministro Aldir Passarinho Junior recusou o pedido alegando: " Carece a peça inicial de substrato fático-probatório (...) concreta demonstração de efetivo benefício à candidatura da representada Dilma Rousseff e da lesividade da conduta para o equilíbrio da disputa". ?????? ENTENDERAM ALGUMA COISA ????? No popular, não existem provas que realmente incriminem a candidata ou que tenha contribuído para o resultado da disputa. Na minha opinião para o PSDB foi uma vitória. Se Dilma é impugnada, o PT terá direito a indicar um novo candidato. Se com Dilma, na minha opinião uma candidata fraca, o Serra não consegue decolar nas pesquisas pensem em Mantega, Palocci ou Ciro no empuxo da turbina do Lula. Tem males que vem para o bem.

segunda-feira, setembro 06, 2010

DILMA E A CONFIABILIDADE DAS PESQUISAS




Recebi diversos emails perguntando-me se acredito na confiabilidade das pesquisas que apontam Dilma como eleita no primeiro turno. Gostaria de lembrar aos amigos de São Paulo que Mercadantes mesmo apoiado por Lula está levando a maior surra do Alckmim, desculpem, do Geraldo. O sucesso de Dilma entendam: É a falta de qualidade dos candidatos à presidente. Se fosse Aécio e Serra a coisa seria diferente.

Desde que eu me entendo como gente só existe um tipo de pesquisa que é a confiável, não manipulada e correta. É aquela em que o candidato de sua preferência está em primeiro lugar e com uma diferença considerável.

As pesquisas são feitas por diferentes orgãos, algumas encomendadas pelo governo, outras pela oposição, outras independentes. Assim os resultados são difícies de serem manipulados em valores consideráveis. Isso pode acontecer quando a diferença é pequena. Uma prova disso é que a maioria esmagadora daqueles que foram eleitos, sempre estavam bem ranqueados nas pesquisas.

Que a mídia e a divulgação dos resultados das pesquisas influenciam no eleitor indeciso, isso é uma verdade. Na minha opinião devia ser proibido a divulgação de resultado de pesquisas.

Mas acreditar que as pesquisas que mostram Dilma como eleita no primeiro turno é manipulação ou devido a metodologia utilizada é ingenuidade ou ignorância. Infelizmente, se eleita, ela vai estragar muita coisa boa que o Lula fez. Lembrem-se de Maluf e Pita e outros pés-nas-bundas de afilhados em padrinhos quando chegaram ao poder. Na minha opinião, só existe uma maneira de Dilma não ser presidente: Impugnando sua candidatura. Eu já tinha escrito: " O PMDB e Dilma são duas sucuris que vão engolir Lula ". Aguardem!!!!


[maoslimpasbrasil] MANIPULAÇÃO DE PESQUISAS- Edson acertou na mosca.
EntradaX

Responder Mtnos Calil para maoslimpasbras.
mostrar detalhes 21:17 (9 horas atrás)

Dou um exemplo de como se manipula pesquisa eleitoral.
Em 1985 FHC era candidato a Prefeito apoiado pelo jornal FSP, contra Jânio Quadros.
Na ocasião eu fiz uma pesquisa que dava 3% de vantagem para Jânio, enquanto a pesquisa da Folha dava resultado inverso: 3% a favor de FHC.
A pesquisa foi manipulada pela Folha desta forma bastante simples: inflacionando-se, na amostra, as classes sociais de maior poder aquisitivo onde
estavam concentrados os votos de FHC.

As pesquisas atuais que apontam os três principais candidatos em primeiro, segundo e terceiro lugar estão todas corretas quanto à ordem dos 3.

Mas os dados até aqui coletados de forma alguma garantem a eleição de Dilma no primeiro turno.

A Marina está mantendo a mesma posição já há alguns meses porque a estratégia de marketing adotada por ela é perdedora, no sentido de evitar confronto com os adversários. É uma campanha medíocre e vazia de conteúdo (o tema do meio ambiente não é um diferencial significativo). A alternativa para evitar o confronto com os adversários seria CRIATIVIDADE, que está faltando a todas as campanhas, face à mediocrização do marketing eleitoral.

Tendências de pesquisas eleitorais como as atuais, SÓ SOFREM MODIFICAÇÕES SIGNIFICATIVAS SE HOUVER NA CAMPANHA ALGUM FATO NOVO RETUMBANTE.
Se Serra e Marina mantiverem esse mesmo tom até o final da campanha, Dilma será eleita no primeiro ou no segundo turno.

Abraços
M.Calil

Ps. Desculpe ter passado o palavrão na mensagem do Edson, , o qual já está sendo usado na mídia, mas obviamente aqui não somos guidados por mídia alguma.

ENCONTRO NACIONAL DOS NETOS DE TANA E EDSON CAMPOS E SILVA

























Vovô Edson e a vovó saradona Tana Campos e Silva passaram uma semana festiva ao reunirem os filhos, nora e genro na casa de praia de sua filha Ediânia em Camburizinho São Paulo para comemorar os três anos do neto Matheus, filho de Carlos e Ediânia Lisboa. A família composta de cearenses, pernambucanos, paraenses e paulistas fizeram uma festa do arromba. Só para dar água na boca dos avós Carlos e Romélia Martin que ficaram em fortaleza, vejam qual foi o menu: Lagosta tamanho gigante do Ceará, Camarão, queijo coalho de Pernambuco, Pato no Tucupi do Pará, chop e refrigerante da AmBev São Paulo. Matheus e Alexandre deram um show de surf e skate. Presentes: Edson Job e Cynthia Martin Campos e Silva com os filhotes Alexandre, Maria Laura e Maria Eduarda representando o Ceará. Carlos e Ediânia ( Debora Seco ) Campos e Silva Lisboa, com os pimpolhos João Victor, Eduardo ( Dudu ) e Matheus uma mistura de paraense, pernambucanos e paulista e o casal VIP Tana e Edson Campos e Silva de minha querida Santarém. Ao Matheus rogamos ao Grande Arquiteto do Universo muitas bênçãos para iluminar seu caminho.

domingo, setembro 05, 2010

RACISMO BRASILEIRO - Colaboração Fernando Aguiar Recife PE












"Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, não haverá paz."
(Bob Marley)

Uma mulher branca de aproximadamente 50 anos, ficou desesperada porque a classe econômica de um avião de uma empresa brasileira estava lotada. O problema é que o seu assento era ao lado de um negro. Bem nervosa pediu à comissária de bordo que a mudasse de lugar visto que tinha uma certa repulsa pelos negros. Talvez um TOC - Transtorno obsessivo compulsivo.
-Por favor, acalme-se' - disse a aeromoça - Infelizmente, o avião está lotado. Vou falar com o comandante. Ao voltar disse à senhora: Como eu disse, não há nenhum outro lugar livre na classe econômica. O comandante, corinthiano roxo, apesar de não ser prática da Companhia, liberou um assento na primeira classe. Antes o sorriso de satisfação da senhora, ela continuou, dirigindo-se ao senhor negro. Por favor meu senhor, caso o senhor queira e concorde, o comandante o convida para voar na primeira classe. Os passageiros próximos aplaudiram uns de pé.

sexta-feira, setembro 03, 2010

MULHERES VERSUS CELULAR-Colaboração Luiz Caramuru Recife-PE




Fico revoltado quando vejo alguns machistas não darem valor as nossas mulheres. Será que ainda não descobriram que: " Mulheres são como celulares, só funcionam bem dentro da área de serviço ". rsrsrsrsrs..... Acho que hoje vou dormir na cosinha, desculpem na área de serviço!!!

quinta-feira, setembro 02, 2010

JULGAMENTO DO CASO SERRAMBI




Estou em São Paulo acompanhando via imprensa o julgamento do caso Serrambi. Como se trata do envolvimento de duas pessoas da classe pobre versus duas famílias de grande poder econômico, político e social, existe uma grande expectativa da população sobre o final do caso. Será preciso muito cuidado dos jurados para evitar que o " envolvimento emocional " não condene dois inocentes e deixe os verdadeiros culpados em liberdade ou vice-versa: Llibertem dois criminosos. Um dos pontos, apresentado pela acusação, contra um dos kombeiros é que ele tentou subornar um policial de trânsito. Se alguém que já tentou ou subornou um policial de trânsito for capaz de cometer um crime hediondo como esse o Brasil tem um imenso potencial de serial killers.
2010, setembro 05 - O resultado do julgamento do caso Serrambi onde os réus foram absolvido por 4 X 3 me causou supresa. Devido à fragilidade das provas da acusação, a esmagadora opinião pública em favor da inocência dos réus e o fato do juri ser popular era de se esperar outro resultado, uns 5 X 2 ou 6 X1. O lado bom, é que sendo um placar apertado, mostra que os jurados não se deixaram influenciar pela emoção. Parabéns a defesa, acusação, a juiza e a todos aqueles que nos propiciaram uma aula nacional de direito penal via mídia.