segunda-feira, outubro 18, 2010

A VERDADEIRA HISTÓRIA DA DITA-BRANDA

Vendo a polêmica criada sobre quem é quem nas candidaturas para presidente do Brasil, gostaria de reportar minha versão da história do Brasil dos fatos que foram "vividos ", não lidos ou ouvidos por mim. Faz parte do livro que estou escrevendo.

A história é sempre contada por aqueles que venceram as guerras. Em alguns casos anjos viram demônios e vice-versus. Na primeira metade da década de 60, já me entendia como adulto para o mundo político. Morando na CEU - Casa do Estudante Universitário do Pará que era um ninho de estudantes de todas as ideologias políticas, participava de diversas discussões ideológica. Naquela época já existia na CEU estudantes da esquerda de outros estados bem politizados sobre o regime comunista cuja finalidade era o doutrinamento do regime. O Brasil passava por uma situação crítica. De um lado estudantes entusiastas do comunismo que sonhavam que esse regime seria a panacéia de todos os males do Brasil. Esta parte da sociedade tinha apoio do Presidente João Goulart, que substituindo Jânio, que renunciou devido "Forças Ocultas ", anunciou seu programa de reforma de base. Dentre outros Serra, e Dilma estavam do lado dos comunistas que tinham apoio de alguns militares, da Russia, da Internacional Comunista e de Cuba onde muitos fizeram treinamento de guerrilha.

Do outro lado a sociedade conservadora brasileira que realizou inúmeras manifestações com o nome de " marchas pela família com Deus pela Liberdade " em repúdio ao comício do presidente João Goular. Essas marchas congregraram mais de 500 mil pessoas em repúdio ao comunismo. Foram apoiados pelas Forças Armadas Brasileiras que com apoio dos USA implantou o governo militar, caçando impecavelmente os comunistas.

Foi implantado um governo militar que era semi-democrático visto que existiam dois partidos: O DEM na época chamado ARENA que apoiava o governo e o PMDB na época conhecido por MDB que era da oposição. Apesar de nesse periodo terem sido criadas as grandes redes de televisão no Brasil havia a censura boa e ruim na imprensa. A boa era que programas de baixo índice moral eram proibidos. A ruim era que quem não escrevesse pela cartilha do governo também não tinha vez.

Assim tivemos uma guerra ideológica, onde o comunismo foi derrotado. Houveram excessos de ambas as partes, como assassinatos, torturas e crimes de guerra. Com o advento da anistia ampla e irrestrita houve o perdão total para que o país retornasse a viver em paz.

Com o retorno dos anistiados e com a ajuda do povo brasileiros que foi as ruas o país retornou para o regime democrático pleno, que infelizmente pela postura da maioria de nossos parlamentares se transformou no maior ninho de corrupção que este país já conheceu.

Toda guerra tem seus soldados com ideologia patriótica, que lutam por amor a seus ideais. Existe também os mercenários que lutam por remuneração monetária. Na minha opinião todos aqueles que estão recebendo do bolso do povo brasileiro, verdadeiras fortunas em indenizações e pensões por terem lutado para a implantação do comunismo no Brasil e pelo pseudo retorno da democracia são mercenários e não idealistas.

Nenhum comentário: