quinta-feira, junho 24, 2010

A JABULANI, DUNGA, OS PATROCINADORES E A IMPRENSA
















Abaixo um resumo das copas do mundo onde tivemos sucesso. Na copa de 1998, com um timaço, o Brasil foi goleado pela França por 3 X 0. Até hoje comenta-se que a perdemos devido pressão de patrocinadores para manter em campo seus garotos propagandas. Em 2010, espero que haja bom senso entre nosso zangado Dunga e a imprensa, que Júlio Cesar fique de olho na Jabulani que engana os goleiros, que os patrocinadores não transformem nossos jogadores em garotos propaganda e que certos jornalistas reconheçam que são simples mortais lapidando melhor as notícias que são levadas para 200 milhões de brasileiros Assim o HEXA será brasileiro.

1930 no Uruguai - O Brasil perdeu a copa devido um desentendimento entre os cartolas paulistas e cariocas, que impediram que nossos melhores jogadores participassem da seleção. Perdemos para a Iugoslávia e Bolívia na fase de classificação.
1950 no Brasil - Com um timaço o Brasil era o favorito. Fomos o primeiro em nosso grupo classificatório goleando Espanha e Suécia. Precisávamos apenas de um empate com o Uruguai. Fomos derrotados em pleno Maracanã, construido para a copa por 2 X 1 .
1958 na Suécia - O Brasil conquistou o primeiro título mundial. Enfrentou adversários fortes como Inglaterra, Áustria e União Soviética, País de Gales e França. Na final Brasil goleou a Suécia ( 5 X 2 ). Esta copa marcou para o mundo a presença de Pelé que só foi convocado após muita discussão a respeito de só ter 17 anos e não estar preparado para uma copa do mundo. Sem Pelé provavelmente perderíamos a copa visto que em um jogo duríssimo com o País de Gales, vencemos por apenas 1X0 com um gol de placa de Pelé ( inexperiente ).
1962 no Chile - Conquistamos o bi-campeonato.
1970 no México - Conquistamos o tri-campeonato. Esta foi a mais importante copa pois disputávamos com a Itália quem ficaria com a Jules Rimet. Deu Brasil 4 X 1. Novamente o inexperiente pelé ficou na história. Foi homenageado com uma placa comemorativa no estádio Azteca
1994 no Estados Unidos - Veio o tetra campeonato com a equipe e o técnico Parreira desacreditados. Foi a primeira decisão de um mundial feita por cobraça de pênaltis. Ganhamos devido um erro de Roberto Baggio que mandou a bola para fora.
2002 no Japão/Coréia - Esse foi fora de série. Felipão com uma equipe de jovens talentos teve sete vitória em sete jogos. Com um futebol pragmático trouxe o penta para o Brasil.






























Nenhum comentário: