segunda-feira, junho 21, 2010

CAMPOS, O GRANDE GUERREIRO QUE SE FOI



















João Batista Cordeiro Campos, completaria 92 anos nesta reencarnação, no dia 24/06/2010. Com certeza estaria rodeado de centenas de seus velhinhos praticando a caridade. Quiz Deus entretanto que essa festa fosse feita no mundo espiritual junto de sua querida espôsa Iracy Lins, sua cara metade, que o ajudava nesta grande obra e seus amigos que lá se encontram.

Funcionário de carreira do Banco do Brasil, culto, inteligente, financeiramente bem estabilizado, com um excelente relacionamento em nível nacional, poderia ter desfrutado a vida viajando, utilizando seu dinheiro em divertimentos no Brasil e no mundo. Porém seu prazer foi construir e cuidar da CEPE - Casa dos Espíritas de Pernambuco propiciando auxílio espiritual, assistência médica, comida, roupas, gêneros alimentícios e o pão da vida ( Evangêlho ) a centenas de pobres. Sua paixão era os velhinhos. Era fervoroso adepto de São Francisco de Assis.

Campos foi quem me ensinou com seu bom exemplo uma boa parte das boas coisas que tenho. Nos momentos difícies de minha vida, nas mais importantes decisões que tive que tomar, lá estava seu conselho amigo, seguro e correto. Não me arrependi de um só. Sua espiritualidade era um farol que nos guiava.

Uma coisa merece ser mencionada: Campos nunca recebeu um só tostão de ajuda do governo. Tudo era pedido e doado por particulares devido sua alta credibilidade moral.
Campos vá com DEUS. Nós estaremos cuidando da CEPE sua casa de amor.

COMENTÁRIOS VIA EMAILs

- Prezado Edson,
Dr. Campos era meu vizinho de edifício, no início da av. Boa Viagem. Nas vezes, cada vez mais raras, que eu caminahava costumava encontra com ele, fazendo enorme esforço para se manter ativo e assim poder ajudar mais gente. Infelizmente, tive poucas oportunidades de conversar mais longamente com ele. Porém, a simples presença dele era tranqulizante. Ele parecia resplender esse amor ao próximo que v. tão bem mostrou. Abraço cordial. Aldo Paes Barreto - Diário de Pernambuco



- Caro Edson. Boa tarde!
À medida em que ia lendo sua mensagem, ia, também, sendo invadido pela lembrança da Obra do "Kardec brasileiro", Adolfo Bezerra de Menezes Cavalcanti, aquele que criou a primeira livraria espírita do Brasil, contribuiu significativamente com o periódico "Reformador" e se transferiu para o plano superior, como presidente da Federação Espírita Brasileira.
Excelente a matéria que você escreveu sobre o Sr. João Batista Cordeiro "Campos".
1 grande abraço. A.Wellington de O.Lima Coordenador de Logística Marcosa S/A - Máquinas e Equipamentos

- Edson,
Parabéns pelo pai que você teve e pelos ensinamentos fundamentais que recebeu dele de herança. Bonita mensagem. Parabéns também pelo seu blog Bartolomeu - APBS

-Edson, muito honrada eu fico ao ler essa mensagem "Campos , o grande guerreiro que se foi", pela objetividade de valorizar um grande guerreiro pelas causas sociais - humanitárias que ele abraçou. Que DEUS o tenha, comungamos dessa lembrança/ registro á um exemplo de vida que ele nos deixou, abraços, e muita proteção DIVINA, sua irmã Graça Campos Calderaro.

Nenhum comentário: