terça-feira, abril 13, 2010

REUNIÃO PCR COM MORADORES DE BOA VIAGEM, IPSEP e LAGOA DO ARAÇA









Uma reunião com o objetivo de discutir os problemas do Bairro de Boa Viagem, foi realizada no dia 13/04/10 no salão paroquial da Igreja de Boa Viagem. A profa. Isabel Viana, Secretária de Serviço Públicos, veio acompanhada de representantes da EMLURB, CTTU, GOPV, DLU, DIRCON e da Diretoria de Economia Solidária. Representantes de Diversas associações como Cristina Henriques da APBS - Associação dos Moradores do Pina, Boa Viagem e Setubal, Edson Campos e Silva do PCBV - Parque dos Coqueiros de Boa Viagem, Lourdes Tenório da Lagoa do Araça, Laldeço Gomes do IPSEP, Zezinho do coco da APBR e representantes do Grupo Gestor da Feira estiveram presentes.

A nova secretária de Serviço, deixou uma boa impressão para os presentes quanto sua intenção de resolver os problemas. Mostrou que sua atuação será dinâmica com ações. Aliás isto eu já sabia, visto que na madrugada anterior, estava junto com os garis coordenando a lavagem da orla.

Alguns presentes reclamaram que não tinha confiança nas ações práticas da PCR. Pediu para que esquecessem as críticas passadas de inoperância da PCR e que dessem um voto de confiança a sua gestão. Seu entusiamo e segurança de que vai resolver os problemas do bairro, me lembraram o Gal Figueiredo quando disse " Eu quebro e arrebento, quem não quiser fazer a abertura ". E FEZ.

Os principais problemas passados para a equipe, que terá 30 dias, para na próxima reunião apresentar propostas de soluções, são:
1.00 - Ambulantes não cadastrados na feira.
2.00 - Presença de pessoas acampando na praça.
3.00 - Veículos que ficam na praça 24 horas por dia como vendedor clandestino.
4.00 - Som estridente na praça com furto de energia.
5.00 - Estacionamento irregular na rua sem saída do Ed. João Paulo.
6.00 - Falta de policiamento por Guardas Municipais.
7.00 - Vândalos pichando tudo.
8.00 - Vândalos danificando piso da pracinha.
9.00 - Aspecto das barracas
10.0 - Vândalos depredando os coqueiros da orla.

Nenhum comentário: