sábado, fevereiro 27, 2010

VIOLÊNCIA NO CARNAVAL DE RECIFE







Li na coluna Cartas do Diário de Pernambuco uma matéria escrita pelo sr. Carlos Tigre, que aliás sempre escreve bons artigos. Carlos elogia e credita a realização do Carnaval Ordeiro de Recife, ao fato dos Foliões terem chegado a conclusão que carnaval foi feito para brincar e não para extravassar seus dotes animalescos. Apesar de não ter passado o carnaval em Recife, também ouviu muitos comentários, tanto no meu retorno a Recife, como quando ainda estava em São Paulo, que êle foi um dos mais animados e ordeiros dos últimos tempos. Discordo porém que isso se deve ao fato dos Foliões terem aprendidos a brincar e a não extravassar seus instintos animais. Na minha opinião o sucesso é o retorno do excelente trabalho da PMPE e aos organizadores do carnaval, que mostraram que, com um bom trabalho até os Animais Irracionais respeitam a sociedade.
Nas fotos: O Cel Lopes comandante da PMPE, Ten Cel Figueiredo cmte do 19o. BPM e o Cap Pires cmte da 1a. CIA com o líder comunitário Marinho da Comunidade do Bode Pina durante homenagem feita ao trabalho da PMPE no bairro.

COMENTÁRIO DE EPITÁCIO BEZERRA CAVALCANTI
Comentário é apropriado. Passei o carnaval na minha terra, OLINDA, e não vi nenhum ato....nenhum mesmo que chamasse atenção. Vivo há 61 anos e pode escrever na coluna que foi o carnaval mais ordeiro de toda história olindense. Lamentavelmente os nossos noticiáristas não colocam na mídia pois não dá IBOPE. Mais a instituição POLÍCIA é a mesma em Pernambuco há mais de 50 anos. Se existem profissionais ruins, faz parte de toda sociedade, médicos, engenheiros, economistas. Como entendo um pouco desta área quero afirmar que tinha muitos coronéis na rua. Estavam trabalhando comandando as sua tropas. Foi sensacional! Parabéns a todos os dirigentes deste carnaval principalmente ao governador ( não sou do partido dele e não votava nêle. Estou estudando todos) pelo trabalho belíssimo que vem realizando em Pernambuco em várias áreas do estado.

COMENTÁRIO DE TEREZA TIGRE
Irmão Edson, Carlos Tigre é meu irmão nesta encarnação.Apesar disso, mesmo próximos temos cabeças bem diferentes, ele é bem conservador. Mas mesmo as diferenças precisam ser respeitadas,não é mesmo? Mas valeu, concordo em gênero,número e grau contigo, a polícia esteve bem preparada prá enfrentar os excessos dos foliões. Conversei com o Cel. Romero, que gerenciou o Galo da Madrugada, que por sinal foi um sucesso, com 50% das ocorrências, comparadas com o ano passado. Abraço, Teresa P.S.Lembranças prá Tana

Nenhum comentário: